Publicidade

Resultado de uma colaboração entre duas empresas alemãs, a PG-Bikes e a UBC, esta fornecedora de produtos em fibra de carbono para a Fórmula 1 e para o Porsche Carrera GT, a BlackTrail foi a sensação do recente salão Eurobike de Friedrichshafen. O estilo dela é anos 30, com sela em couro marrom, tampa de bateria contrastando com ângulos fortes e aparência nua de fibra de carbono. Além de ser feita também em fibra de vidro, sua carroçaria é feita de liga de titânio e magnésio, para um total de 19,8 kg.

A BlackTrail está longe de ser barata – bem ao contrário, é quase absurdamente cara, a US$ 75.460. Pode-se comprar ótimas motos elétricas por este preço e ainda receber um bom troco. Mas é a tal história: ela é uma moto que vira automóvel e vice-versa. Se você estiver sozinho e o transito estiver muito complicado, utilize-a como moto. Se estiver acompanhado e a estrada livre, vá de quatro rodas.

O motor é híbrido de 1,2 kW CM-48 V alimentado por uma bateria de 48 volts, recarregável até 80% em 30 minutos e até 100% em duas horas e meia. À sua velocidade máxima, ela tem alcance de 40 a 60 km, dependendo da orografia; à sua velocidade de cruzeiro a 30 e 50 km/h, este alcance sobe para entre 160 e 200 km. (http://www.techtalk.com.br/index.php?pagina=tech_by_mail.php?id=1772)