Publicidade

A BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, leva aventura e adrenalina para a cidade de Socorro, interior de São Paulo, com a realização da etapa qualificatória nacional do GS Trophy 2014, nos dias 06, 07 e 08 de junho, no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Trata-se da quarta edição do evento promovido pela BMW AG mundialmente e a segunda com etapa qualificatória a ser realizada no Brasil.

Etapa brasileira do GS Trophy 2014 será na cidade de Socorro (SP)

Etapa brasileira do GS Trophy 2014 será na cidade de Socorro (SP)

Com dois dias repletos de atividades, os participantes terão que encarar provas off-road à bordo de suas próprias motocicletas BMW “GS”, além de demonstrar habilidades e resistência em exercícios sem o uso da motocicleta. Para participar da qualificatória, o motociclista deverá ser habilitado com a CNH vigente na categoria A, possuir habilidade na pilotagem em terrenos off-road sem ser piloto profissional da categoria enduro, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 800,00 e ter disponibilidade total para participar da etapa final caso classificado. As vagas serão limitadas a 30 participantes e apenas três motociclistas serão classificados para representar o Brasil na final, em setembro, na parte ocidental do Canadá.

O GS Trophy não é uma corrida e sim um teste que envolve habilidade, resistência e diversão. O mais importante de tudo é o espírito de equipe entre os motociclistas, a aventura compartilhada e o intercâmbio cultural com os entusiastas e companheiros de enduro de todo o mundo.

Publicidade

Aloísio Frazão, integrante do time brasileiro do GS Trophy 2012, declara: “Sem dúvida nenhuma, as melhores lembranças são as grandes amizades que se formaram e as paisagens espetaculares por onde pilotamos. Talvez isso faça do GS Trophy um evento único e sem comparação. A organização passa dois anos fazendo o levantamento do roteiro e escolhe só os lugares mais incríveis. O resultado disso é que durante uma semana, você passa por todos estes trechos enquanto convive com pessoas de toda parte do mundo. Imagine dividir sua mesa de café da manhã com as equipes da Rússia, Itália e França. No jantar, conversar sem pressa com gente da Espanha, Polônia, Estados Unidos, Suíça. Durante o dia, pilotar lado a lado com Japoneses, Argentinos e Ingleses. É como participar de uma Olimpíada. Isso torna todos os participantes grandes companheiros e amigos, pois compartilhamos dessa mesma paixão pelas motos e pela aventura, e estamos vivenciando juntos toda essa experiência. Estamos sempre em contato com toda essa gente. Já recebi aqui em São Paulo um integrante da equipe da Argentina e, em Janeiro deste ano, me encontrei no deserto do Atacama com um companheiro da equipe italiana”.

Além do Brasil, outros 18 países dos cinco continentes também participarão da etapa final. Portanto, se você for bom de off-road, corra e garanta a sua vaga no time brasileiro. Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas com a Agência TSO Brasil pelo número de telefone (19) 3298-6523 ou pelo e-mail [email protected]. As inscrições estarão abertas até 04 de junho.