Publicidade

BMW do Brasil comemora 10 anos do curso BMW Driver Training no país

A BMW do Brasil deu in¡cio …s a‡äes comemorativas aos 10 anos do curso BMW Driver Training no pa¡s, no £ltimo fim de semana, em evento especial na Pista de Provas da Pirelli, em Sumar‚ – Campinas. Nove jornalistas da imprensa especializada participaram do curso M¢dulo B sico e aprenderam na pr tica diversas no‡äes de dire‡Æo segura voltadas para o trƒnsito urbano.

Igualmente ao curso da matriz – o qual no ano passado completou 30 anos de existˆncia – o BMW Driver Training do Brasil ‚ o primeiro curso de dire‡Æo segura criado no pa¡s por uma montadora de autom¢veis.  ministrado por especialistas da  rea de seguran‡a, que orientam o motorista a prever e analisar todas as poss¡veis rea‡äes em situa‡äes de risco.

As trˆs versäes do BMW Driver Training dispon¡veis – B sico, Avan‡ado e Protection – sÆo abertas a qualquer motorista, propriet rio ou nÆo de autom¢veis da marca BMW, e ‚ idˆntico ao programa desenvolvido pela matriz, com devidas adapta‡äes locais.

Publicidade

No mercado brasileiro desde 1998, vem sendo realizado no Campo de Provas da Pirelli, localizado no munic¡pio de Sumar‚, em SÆo Paulo, al‚m de algumas outras cidades do pa¡s, como Curitiba, Rio de Janeiro, Bras¡lia, Porto Alegre, Belo Horizonte e Londrina.

O curso ‚ composto de uma aula te¢rica, com cerca de uma hora de dura‡Æo, e muitos exerc¡cios pr ticos conduzidos por uma equipe de instrutores altamente qualificada e chefiada pelo piloto Ingo Hoffmann, o qual, apesar da sua enorme experiˆncia nas pistas de competi‡Æo, recebe treinamentos regulares para coordenar as aulas no Brasil.

A BMW do Brasil tamb‚m oferece, al‚m dos cursos de dire‡Æo segura citados anteriormente, 2 cursos de pilotagem com motocicletas: BMW Rider Training On-Road e Off Road.

O BMW Rider Training On Road ‚ tamb‚m ministrado no Campo de Provas da Pirelli, em Sumar‚. Tem como objetivo melhorar o posicionamento do piloto na moto, o seu equil¡brio, mostrar os diferentes tipos de frenagem, corrigir maus v¡cios e treinar rea‡äes em diversas situa‡äes de trƒnsito.

Publicidade

J  o BMW Rider Training Off Road ‚ um curso de pilotagem desenvolvido com o objetivo de aumentar a seguran‡a do motociclista em terrenos dif¡ceis, melhorar a frenagem na terra, passar por terrenos r¡pios, trilhas, erosäes, obst culos, subidas e descidas ¡ngremes, entre outros. O curso ‚ ministrado na Fazenda Cascata, em Votorantim, pr¢ximo a Sorocaba.

Ambos tˆm como instrutor chefe o j  conhecido piloto de Enduro Maur¡cio Fernandes e como instrutor substituto o piloto Raul Fernandes, editor da revista Motociclismo. SÆo voltados a qualquer motociclista, independente de ser ou nÆo propriet rio de motocicleta BMW. Cada curso tem no m ximo 6 alunos e 1 dia de dura‡Æo.