Publicidade

“Sentir o baque no peito com as marchas subindo, as paisagens virando apenas borrões coloridos, o som dos quatro cilindros saindo pelo escape imponente, os faróis assimétricos iluminando os caminhos e abrindo passagem para a nova realeza das superbikes.”

Foi com essa descrição simples e poderosa da BMW S1000 RR, a nova super-esportiva da BMW, que o paulista André Ricardo Nogueira Coelho ganhou o concurso organizado pela fabricante juntamente com o Motonline. A premiação do primeiro lugar foi realizada em um final de semana ensolarado, quando o autor da frase teve a oportunidade de acelerar por mais de 600Km de estrada com essa moto de tirar o fôlego.

André Coelho desfrutou da BMW S1000 RR, sem abusar do acelerador

O passeio teve início em Aldeia da Serra (SP) onde o grande vencedor se encontrou com Ryo Harada e Claudio Peruche – representantes do Motonline e da BMW, respectivamente. “As expectativas são as melhores. Estarei do lado de pessoas experientes, que eu curto bastante. Espero aproveitar ao máximo”, falou André.

Publicidade

Harada, Peruche e André em Campos do Jordão: momento de relax após a primeira parte do passeioApós uma breve explicação e algumas voltas pelas ruas tranquilas de Aldeia da Serra, André partiu na moto referência da categoria superbike rumo a Campos do Jordão. Sempre acompanhado pelos dois representantes, o vencedor não teve qualquer problema durante o percurso. “A maior dificuldade foi manter a velocidade da via. A vontade de acelerar é grande”, brincou.

As três BMWs estacionaram no centro de Campos aproximadamente às 15h30. Já mais adaptado à moto, o ganhador não poupou elogios ao veículo e ao passeio. “A gente não extraiu nem 10% do que a moto pode oferecer. Mas com a minha experiência, já chegou aos 90% do que eu posso oferecer para a moto”.

Ganhar dos  participantes do concurso não foi o único obstáculo entre André Coelho e o grande prêmio. Desde que seu nome foi divulgado como o ganhador, no dia 4 de outubro de 2010, o passeio foi cancelado devido ao mal tempo e adiado por problemas pessoais do ganhador. Nos emails à equipe organizadora, André chegou a oferecer a abdicação do prêmio em prol do segundo colocado caso não fosse possível adiar a premiação. A BMW não só concordou em esperar pelo motociclista ganhador, como também sua frase foi utilizada em promoções e propagandas da BMW S1000 RR.

As BMW S1000 RR utilizadas no passeio: vontade de acelerar maisApós um jantar e uma noite de hospedagem na cidade (também inclusos no prêmio), o grupo desceu a serra em direção à rodovia dos Bandeirantes. A parada final ocorreu no Shopping Serra Azul, no Km 72 da rodovia, onde aos domingos ocorre um encontro de motociclistas da região. Para Harada e Claudio Peruche, a viagem não poderia ter sido melhor. “Foi um final de semana delicioso, pegamos dias maravilhosos e a estrada livre”, disse Peruche.

Publicidade

Ryo Harada, que foi à frente do grupo durante grande parte do percurso, garantiu o cumprimento de todos os limites de velocidade da estrada. “Preservamos a segurança e acredito que em nenhum momento corremos qualquer risco no que tange ao tráfego”, afirmou. “A experiência foi fantástica. Pegamos céu de brigadeiro. Para mim foi uma coisa única, participei como se fosse também um premiado.”

Para André Coelho, a experiência ficará para a vida toda. Se a superbike conseguiu tirar o fôlego do ganhador? “Fez e continua fazendo. (risos) Vou sentir falta, saudade e vou guardar esta experiência para resto da vida, com certeza.”, respondeu.


Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.

Publicidade