Publicidade

A BMW participa diretamente do Custombike Show, que acontece no seu quintal, na cidade de Bad Salzuflen em East Westfalian, na região noroeste da Alemanha, entre hoje (30/11) e 2 de dezembro. Considerado o maior evento do mundo do gênero, todas as marcas importantes do mundo mostram suas motos construídas pelas mãos das mais renomadas oficinas de customização de todo o mundo.

O evento atrai visitantes de toda a Europa para testemunhar os trabalhos de mais de 300 customizadores. Este ano o evento apresenta uma enorme variedade de motos, marcas, modelos e estilos, dos mais simples aos mais sofisticados, mas todos produzidos com muita criatividade. No total são 1.000 motos personalizadas que estão em exibição no evento.

As quatro BMW R nineT personalizadas em exibição no Custombike Show

As quatro BMW R nineT personalizadas em exibição no Custombike Show

A BMW Motorrad participa pela sexta vez do Custombike Show a marca da Baviera destaca o potencial de personalização de seus modelos em cooperação com os artistas que comandam as maiores oficinas de customização do mundo. A BMW exibe 15 motocicletas transformadas pela inspiração de verdadeiros artesãos.

Publicidade

Alguns exemplos são as “Soul Fuel Bikes”, conversões feitas com base na BMW R nineT, como a “Giggerl” da Blechmann, a “Iron Racer Mark 2” da KSpeed ​​e a “SMW 61-B” da Sosa Metal Works. Outra moto que merece destaque é a “Maximator”, transformação baseada na  BMW R 1200 C e que foi construída com cuidados manuais do engenheiro de desenvolvimento da BMW Motorrad, Ulf Musekamp, um dos criadores da família BMW R nineT. A Maximator ficou em 5º lugar entre 100 motos na escolha dos leitores da Revista Custombike.

Muitas das peças desenvolvidas pelos especialistas são incorporados na linha de produção da BMW e clocadas à disposição dos clientes da marca que desejarem fazer algo personalizado com suas próprias motos, uma exclusividade especial. Essa gama de peças denominadas “BMW Motorrad Spezial” inclui equipamentos especiais, acessórios originais e é composta pelos mais variados itens.

separador_bmw

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.