Publicidade

Apresentada há poucos meses na Europa, chegará ao mercado brasileiro em novembro deste ano a nova BMW F 700 GS, moto que substituirá a G 650 GS e será a porta de entrada ao fãs da marca germânica para o mundo das bigtrail. A BMW Motorrad anunciou hoje (1/9) que a nova moto já chegará como produto nacional, pois será montada na nova fábrica da marca em Manaus (AM), onde também serão montadas as outras motos da marca, que antes eram nacionalizadas na fábrica da Dafra por conta de acordo entre as duas marcas, desfeito em abril deste ano.

Ela substitui a G 650 GS, por um preço R$8.000,00 maior

Ela substitui a G 650 GS, por um preço R$8.000,00 maior

A BMW vai inaugurar a primeira fábrica de motos da marca fora da Alemanha com 10 modelos: F 700 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR, além da inédita BMW G 310 R. A nova moto gerou grande expectativa no mercado e a BMW decidiu começar imediatamente uma campanha de pré-venda aos interessados pelo novo modelo, que poderão acessar e se cadastrar no hotsite exclusivo: www.bmwmotorrad.net.br/F700GS.

De fato a moto não é muito diferente da sua irmão maior, F 800 GS. Até o motor é o mesmo, amansado em 10 cv de potência e cerca de 1 kgf.m de torque. “A nova moto tem muitos atributos, todos já conhecidos internacionalmente, que mantém a competitividade do modelo, como a facilidade de conduzir em qualquer tipo de terreno e a versatilidade para usar tanto em longas viagens quanto para todos os dias”, explica Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Publicidade
Frente e verso, a moto traz características de versatilidade para uso em estradas, viagens e no dia-a-dia no ambiente urbano

Frente e verso, a moto traz características de versatilidade para uso em estradas, viagens e no dia-a-dia no ambiente urbano

Destacam-se na nova moto o trabalho realizado para torná-la mais versátil para o todos os usos, tornando-a um objeto do desejo para quem busca uma única moto para tudo. Para uma melhor ergonomia e conforto no uso cotidiano, a bigtrail vem com altura do banco menor em relação ao solo (820 milímetros) – ligeiramente mais baixa em relação à BMW F 800 GS. O motor é o consagrado dois cilindros e oito válvulas com duplo comando, 798 cc, a gasolina, com refrigeração líquida e se destaca por sua confiabilidade e durabilidade.

Motor é o mesmo da irmã maior, F 800 GS, só que amansado, com menos 10 cv de potência e menos 1 kgf.m de torque

Motor é o mesmo da irmã maior, F 800 GS, só que amansado, com menos 10 cv de potência e menos 1 kgf.m de torque

A potência, no caso da nova bigtrail, é de 75 cv a 7.300 rpm, com torque máximo de 7,7  kgf.m disponíveis a 5.300 rpm. O pacote de itens de segurança incorpora sistema de freios com tecnologia BMW Motorrad ABS, com disco duplo de 300 mm, na dianteira, e disco de 265 mm, na traseira. Entre os equipamentos inclusos destacam-se ajustes de compressão da mola traseira, de retorno do amortecedor traseiro, dos manetes de freio e embreagem, amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, lentes das luzes indicadoras de direção escurecidas, lanterna traseira em LED, sensor de cavalete lateral e tomada 12V.

Publicidade

A nova BMW F 700 GS, além da versão original, um pacote Premium com as cores cinza metálico e laranja, e equipada com manoplas aquecidas e protetores de mãos, controle de pressão dos pneus (RDC), computador de bordo, controle de tração (ASC), luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central. A nova GS da Série F estará disponível nas concessionárias em novembro, com preço especial de R$ 39.950,00. Em tempo, R$8.000,00 mais cara que a anterior, G 650 GS.Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.