Publicidade

A BMW não irá participar do Salão Duas Rodas 2021, assim como não estará presente nas próximas edições de outros grandes eventos do setor ao redor do mundo. Portanto, não veremos a marca germânica no EICMA, em Milão, tampouco no Intermot, na Alemanha.

Eventos como Salão Duas Rodas não fazem parte da nova estratégia do BMW Group – Foto: Divulgação

BMW não participará do Salão Duas Rodas

A informação foi divulgada em comunicado do BMW Group Brasil nesta semana. Direcionado para a imprensa, o texto fala que ‘no futuro, novos formatos ao vivo e digitais ocuparão cada vez mais o lugar das tradicionais apresentações em feiras comerciais da BMW Motorrad’, justificando sua ausência nos três eventos já citados.

Chei de estilo e contorno futuristas, para quem quer se diferenciar nas estradas

Ausente também em 2019, última aparição da BMW no Salão Duas Rodas foi em 2017 (foto)

Publicidade

Além disto, o grupo acredita que ações próprias podem ser mais produtivas para si e seus clientes. ‘Ao usarmos nossos próprios formatos ao vivo e digitais independentemente de feiras e salões, podemos não apenas programar estreias mundiais e lançamentos de produtos com maior flexibilidade, como também ter uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo e um maior alcance das informações’, informa o material.

Marca também deixará eventos do exterior, como o EICMA (foto) e o Intermot, realizado na Alemanha

Mais sobre o Salão 2021

Neste ano, o Salão vai acontecer de 16 a 21 de novembro, novamente no São Paulo Expo, na capital paulista. Até aqui, Harley-Davidson e Kawasaki já confirmaram sua presença e as demais marcas ainda não se manifestaram publicamente a respeito.

Stand da Kawasaki no Salão Duas Rodas 2019. Japonesa e Harley-Davidson já confirmaram presença no evento de 2021

Publicidade

Na última edição, BMW, Harley-Davidson, Ducati, Dafra e KTM não expuseram seus produtos, alegando diferentes motivos. Apesar disso, segundo os organizadores, foram realizados mais de 15 mil test-ride e o encontro contou com mais de 560 motos expostas.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza