Publicidade

A BMW G 310 R 2022 foi apresentada pela marca com novidades na tecnologia embarcada, além de ter investido em sistema que ajuda a evitar acidentes. Dessa forma, reunimos os 4 itens que a BMW modificou na naked de entrada em sua segunda geração.

Recentemente, mostramos aqui que a marca alemã anunciou as vendas da nova G 310 GS. A segunda geração da sua aventureira de entrada trouxe uma prévia do que veríamos na roadster G 310 R, como acelerador eletrônico ride by wire e embreagem deslizante.

Assim, a BMW adiantou algumas novidades da naked de entrada através da G 310 GS

Assim, a G 310 GS e a G 310 R compartilham do mesmo motor, que agora atende às exigências da Euro5. É o já conhecido conjunto de 313 cilindradas que entrega potência máxima de 34 cv a 9.500 rpm e 2,85 kgf.m de torque a 7.500 rpm.

Publicidade

Nova G 310 R: Preço e chegada no Brasil

Assim, o modelo 2022 já está disponível nas concessionárias com preço sugerido de R$ 32.900. A nova BMW G 310 R é produzida na fábrica da BMW em Manaus. Aliás, a unidade fabril no Brasil é a única planta de produção do grupo dedicada à fabricação de motos fora da Alemanha.

Veja também: 

 

1 – Novo sistema de iluminação

O modelo recebeu atualização no farol

Publicidade

A BMW apresentou a G 310 R 2022 com iluminação full LED. Além disso, há três opções de cores para o conjunto: preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e branco Polar. 

 

2 – BMW G 310 R com acelerador eletrônico

A tecnologia do modelo promete um consumo mais econômico

A BMW trouxe para a naked de entrada um acelerador eletrônico ride by wire. De acordo com a marca, essa tecnologia proporciona uma aceleração mais direta e arrancadas mais progressivas. 

Publicidade

Além disso,  o acelerador eletrônico funciona dosando a abertura do corpo de borboletas e esse recurso faz com que a moto tenha seu consumo reduzido.

 

3 – Embreagem deslizante

bmw g 310 r

Dessa forma, a BMW investiu na segurança através da embreagem deslizante

O modelo também recebeu embreagem deslizante. O recurso combinado ao sistema de freios ABS evita trancos e derrapagens em reduções mais fortes como em mudanças de marcha  antes de curvas ou ao fazer frenagens mais bruscas.

 

4 – BMW G 310 R recebe regulagem nos manetes 

bmw g 310 r

Além disso, a marca trouxe quatro opções de regulagens nos manetes de freio e embreagem

O modelo 2022 recebeu regulagem nos manetes de embreagem e do freio dianteiro. Dessa maneira, a regulagem permite que o piloto coloque os manetes em quatro posições diferentes.

Assim, o novo recurso de ajuste permite diminuir a distância dos manetes em relação às manoplas, o que facilita a pilotagem para aqueles condutores que possuem mãos pequenas.

 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha