Aksel Krieger, novo CEO da BMW no Brasil

BMW Group Brasil anuncia novo CEO

O BMW Group no Brasil tem um novo executivo no comando. Aksel Krieger é o novo CEO (Chief Executive Office) da empresa no País e chega depois de uma passagem pela financeira Brilliance-BEA Auto Finance Co., em Xangai, onde estava desde 2015 também como CEO. Krieger assume seu posto no Brasil em fevereiro de 2019.

Aksel Krieger, novo CEO do BMW Group no Brasil

Aksel Krieger, novo CEO do BMW Group no Brasil

Brasileiro com nacionalidade dinamarquesa, Krieger iniciou sua carreira no BMW Group em 2000, como analista da BMW Serviços Financeiros, e chegou à função de CFO para o braço financeiro do BMW Group no país – mesma função desempenhada por três anos na operação sul-africana. Krieger, que possui experiência executiva trabalhando também na Alemanha e China, é formado em Administração de Empresas pela Mauá Business School, com pós-graduação em finanças pelo INSPER e MBA pela Fundação Dom Cabral.

O CEO anterior, Helder Boavida deixa a operação brasileira após três anos para desempenhar a função de Presidente e CEO do BMW Group para países nórdicos e bálticos, com base em Estocolmo. Será responsável por atividades na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Estônia, Latvia e Lituânia. Nascido em Lisboa, Helder Boavida é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Lisboa e atua na empresa desde 2004. Em sua passagem pelo Brasil, Helder reforçou a estratégia das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, otimizou as operações da rede e reforçou a estratégia de eletrificação da empresa no país.

Na atual estrutura, Krieger reportará para Alexander W. Wehr, responsável pela região que engloba os mercados do México, América Latina e Caribe.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

separador_bmw



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.