Publicidade

As iniciativas do BMW Group nas ações sustentáveis junto à mobilidade urbana, além dos investimentos e soluções que a marca desenvolve para diminuir a emissão de CO2, como os novos modelos elétricos da linha BMW i, teve o reconhecimento dos organizadores do Fórum Empresarial Rio+ 20, realizado nesta quinta-feira (22), no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro.

Ser premium é isso. É ser sustentável, diz Henning Dornbusch.

Ser premium é isso. É ser sustentável, diz Henning Dornbusch.

O presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, foi um dos palestrantes, o qual abordou o tema “Futuro da Mobilidade Sustentável”. Durante o evento Dornbusch recebeu o prêmio “Chama da Sustentabilidade”, representada por uma escultura criada pela artista plástica Mazeredo. A escultura é uma réplica da “Chama da Sustentabilidade” instalada nos jardins do Planetário da Gávea.

“Ficamos felizes com esse reconhecimento. Somos a única marca de automóveis premuim que durante a Rio+ 20, apresentou todo o seu conceito de sustentabilidade. Ser premium é isso. É ser sustentável”, diz Henning Dornbusch.
Além do presidente do BMW Group Brasil somente outras duas instituições receberam o prêmio: o Instituto Humanitare, representado pela presidente Sheila Pimentel e a Organização das Nações Unidas (ONU), entregue ao secretário geral da Rio+ 20, Sha Zukang, e ao secretário geral, Ban Ki-moon.

Publicidade

O Fórum Empresarial Rio+ 20 foi promovido pelo Instituto Eventos Ambientais (IEVA) e reuniu diversas contribuições do setor empresarial para apresentação de inciativas que contribuem para o futuro mais sustentável.

Sobre a Rio+20: UN Conference on Sustainable Development
Sob o título Rio+20, ocorrerá, pela 20ª vez, a conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável – UNCSD, de 13 a 22 de junho de 2012, no mesmo local da primeira conferência, Rio de Janeiro/Brasil. Será uma conferência do mais alto nível, com milhares de representantes de governos, do setor privado, de ONGs e outros participantes. São esperados 50.000 participantes autorizados, bem como 120 chefes de estado e de governo, tais como a chanceler Angela Merkel e o presidente Barack Obama. A Rio+20 é, assim, considerada o evento mais importante do mundo a tratar de sustentabilidade.

Os temas da conferência são:
1. Economia “verde” ligada ao desenvolvimento sustentável e combate à pobreza;
2. Estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
As metas são:
1. Garantia renovada de que a Política se voltará ao desenvolvimento sustentável;
2. Avaliação do progresso realizado e das lacunas remanescentes na implantação dos resultados das reuniões mais importantes sobre sustentabilidade;
3. Enfrentamento dos desafios atuais e novos. A conferência objetiva obter um acordo sobre um “Pacote Político” obrigatório para os países participantes.
A conferência se divide em 3 etapas:
→ Fase 1 (de 13 a 15/6/2012): Comitê Preparatório (conversações preparatórias em alto nível)
→ Fase 2 (de 16 a 19/6/2012): fase de elaboração com o envolvimento de órgãos não governamentais, Economia e formadores de opinião.
→ Fase 3 (de 20 a 22/6/2012): reuniões de alto nível com chefes de estado e de governo.