Publicidade

A BMW GS, mais importante família de motos da marca alemã, celebrou 40 anos em 2020. Em virtude da data foram realizadas ações e, em julho, apresentada a Edition 40 Years, uma série especial que contempla toda a atual gama de aventureiras da empresa.

Série especial faz parte das ações que celebram os 40 anos da família BMW GS no mundo. No Brasil, produção será local

A novidade agora é a vinda da linha ao Brasil, com direito a produção local na fábrica de Manaus. De acordo com a companhia, a produção já está ‘acelerada para lançar os modelos especiais no mercado brasileiro’, mas não informou a previsão de chegada das motos às concessionárias.

Desde a 310 até a 1250: todas as aventureiras da marca têm versão ’40 Years’ em alguns mercados

Publicidade

Além das novas BMW GS, a fábrica brasileira tem apostado no desenvolvimento de outros produtos locais, alguns exclusivos ao nosso mercado. É o caso da BMW S 1000 RR na cor preta. “Priorizamos a produção local para garantir volume, maior apoio ao cliente e dar o devido valor a este ícone das duas rodas, que receberá diversas outras homenagens até o encerramento das atividades de aniversário de 40 anos da BMW GS”, afirma o Diretor da BMW Motorrad Brasil, Julian Mallea.

BMW GS Edition 40 Years

A edição comemorativa está disponível em toda a família GS, composta pelas G 310, F 750, F 850, F 850 Adventure e R 1250. Entre os itens exclusivos está a pintura e grafismos que mesclam tons de amarelo e de preto, em alusão aos modelos dos anos 1980. Algumas também têm aros dourados, em alumínio.

Conceito visual é inspirado nas GS anos anos 1980

Sob o novo visual, os modelos 2021 das aventureiras sem alterações. Segundo a BMW, sua família GS coleciona mais de 1,3 milhões de clientes em todo o mundo. Além disso, as R 1200 e R 1250 GS são as big trail mais vendidas do planeta.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza