Publicidade
Paisagens deslumbrantes fazem parte da competição

Paisagens deslumbrantes fazem parte da competição

Com pouco mais de um mês para o início do quarto BMW GS Trophy Internacional, seguem os preparativos para o evento deste ano, que acontecerá nas pistas e trilhas da região das montanhas rochosas, nos estados canadenses da Columbia Britânica e Alberta, entre os dias 6 e 13 de setembro.

Serão 48 pilotos em 16 equipes representando 19 países – junto com 16 jornalistas – que vão participar durante uma semana de passeios de aventura e vários desafios de habilidade individual e de trabalho em equipe. Ao mesmo tempo em que competem nas suas equipes representando seus países, os pilotos poderão apreciar as belíssimas paisagens da região, se conectar com a natureza e celebrar a fraternidade internacional, tudo a bordo da moto que é um verdadeiro ícone das aventuras, a BMW R 1200 GS.

Os organizadores fazem questão de enfatizar que, apesar de acontecer uma competição entre as equipes, o BMW GS Trophy não é uma corrida. “Os competidores vão fazer um passeio de quase 2.000 quilômetros de aventura durante sete dias, a maior parte do tempo no off-road e, ao longo do caminho serão desafiados a superarem uma série de obstáculos e terão a oportunidade de mostrare suas habilidades individuais de navegação e técnico sobre uma moto”, resume um dos organizadores, Tomm Wolf.

Publicidade
São 92 R 1200 GS preparadas especialmente

São 92 R 1200 GS preparadas especialmente

As edições anteriores do BMW GS Trophy ocorreram na Tunisia (2008), África do Sul (2010) e Chile (2012). A competição segue moldes olímpicos, onde cada país qualifica seus melhores pilotos em etapas regionais. “Os concorrentes são necessariamente amadores, pois são clientes da marca BMW”, explica o organizador da BMW, Michael Trammer. Ao contrário das outras edições, desta vez todos utilizarão apenas a BMW R 1200 GS especialmente preparada para o evento com equipamentos Touratech e pneus Metzeler. São 92 motos preparadas de forma edêntica pela equipe técnica da BMW Motorrad.

Durante sete dias, pilotos de 19 países vão percorrer 2 mil km

Durante sete dias, pilotos de 19 países vão percorrer 2 mil km