Publicidade

 Somente no mês de agosto, a empresa totalizou 642 motocicletas entregues a clientes – 115% a mais do que o mesmo período do ano passado.

Um dos fatores que certamente contribuiu para a elevação dos números foi a chegada de novos modelos como a nova G 650 GS e a F 800 GS, montadas em regime CKD, em Manaus, além da vinda de um lote de modelos de motos importadas, as quais atendem com exatidão as exigências e o perfil do brasileiro.

Rolf Epp, Diretor da BMW Motorrad Brasil, define o momento afirmando que “o alto volume de vendas é resultado de uma estratégia de longo prazo a qual agora está demonstrando os seus resultados. A grande aceitação de novos modelos montados em Manaus como as Enduro G 650 GS e F 800 GS e também as motos importadas R 1200 GS, a superesportiva S 1000 RR e as recém lançadas touring de luxo K 1600 GT e K 1600 GTL, juntamente com a forte expansão da rede de concessionários oficias BMW Motorrad no território nacional, foram os principais fatores para ultrapassar as 600 unidades vendidas em agosto. ” O Diretor ainda demonstra otimismo em relação ao período que resta no ano e prevê melhores resultados nas vendas anuais: “Tudo indica que vamos manter este alto volume de vendas até o final de 2011.”

Nos primeiros 8 meses de 2011, a BMW Motorrad Brasil registrou um número equivalente a 3.000 motocicletas entregues a clientes, o que representa 11% do segmento de motos acima de 500cc, uma participação de mercado 3 vezes maior que em 2008 e mais que o dobro que em 2009. O total de vendas registrado no primeiro semestre do ano correspondeu a um crescimento de 46% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Publicidade

No salão Duas Rodas de São Paulo, entre os dias 4 e 9 de outubro, a BMW Motorrad terá forte atuação e apresentará dois novos modelos para o público brasileiro.