Publicidade

BMW Motorrad Days 2007

Mais de 34 mil visitantes viajaram para participar do BMW Motorrad Days, que aconteceu entre 6 e 8 de julho de 2007 em Garmisch-Partenkirchen.

Estavam representados 42 pa¡ses no popular resort de f‚rias nos Alpes b varos, incluindo convidados da Mal sia, Austr lia e µfrica do sul. Ocorreu uma verdadeira migra‡Æo da It lia para Garmisch, sendo que 60 por cento das reservas em hot‚is eram dos vizinhos do sul. Como acontece todos os anos, o tempo foi melhorando gradativamente: na sexta-feira estava £mido, no s bado come‡ou a melhorar e no domingo os visitantes foram agraciados com um maravilhoso dia ensolarado.
A‡Æo na X-track e nas exibi‡äes de Streetbike Freestyle
As exibi‡äes na X-track, localizada no meio da  rea do evento, atra¡ram muitos espectadores. Joel Smets, cinco vezes campeÆo mundial de Motocross, Simo Kirssi, vencedor das provas Erzberg Prologue e King’s Class deste ano, Sascha Eckert, v rias vezes campeÆo alemÆo de Enduro, Andreas Lettenbichler, cinco vezes campeÆo alemÆo de Motorcycle Trial e Chris Pfeiffer, campeÆo mundial de Indoor Streetbike Freestyle e campeÆo de TT Freestyle Streetbike – todos enfrentaram a exigente pista off-road e demonstraram alguns saltos arriscados.

Durante sua apresenta‡Æo de Streetbike Freestyle, Chris Pfeiffer desafiou a gravidade e conquistou os visitantes com suas incr¡veis manobras. Por exemplo, ele correu atr s de sua F 800 enquanto ela seguia sozinha e entÆo saltou de volta sobre o selim. O final de tirar o f“lego foi uma cambalhota sobre o guidÆo! Os jovens pilotos tamb‚m agradaram a plat‚ia. O Trial Kids Show (exibi‡Æo infantil) – incluindo um salto sobre um carro parado – foi apreciado por muitas pessoas. E os convidados tamb‚m se envolveram ativamente. Todos podiam pilotar no Enduro Park e na X-track e participar de “test rides”. No s bado, mais de 1.000 motociclistas participaram de um comboio de motocicletas de 110 km atrav‚s da Alemanha e µustria.

Publicidade

O cl ssico comboio de domingo foi formado por cerca de 100 motocicletas hist¢ricas com pilotos vestidos com roupas de ‚poca. Para um dos visitantes, a experiˆncia do BMW Motorrad come‡ou com o p‚ direito: houve o sorteio de uma BMW G 650 XChallenge e o vencedor foi um motociclista iniciante de Gelsenkirchen.

Participantes do Motorrad Days
O que seria o BMW Motorrad Days sem as pessoas que viajam at‚ l  em suas motocicletas e vindas dos cantos mais distantes do mundo? Jeffrey ‘JJ’ Polnaja da Indon‚sia comoveu-se com a guerra e o sofrimento em todo o mundo durante sua “Viagem pela paz”, que dura mais de cinco anos. Com seu protesto silencioso pilotando uma BMW R 1150 GS Adventure, o indon‚sio de 46 anos est  cumprindo uma missÆo muito especial. Ele quer superar fronteiras, fazer amigos e espalhar a paz.

Ricky Godoy Ferrari do Chile apresentou uma descri‡Æo de seus programas de treinamento e viagens off-road em motocicletas BMW atrav‚s de v rias paisagens de seu pa¡s natal – um verdadeiro sonho para pilotos de enduro. Estas viagens incluem percursos de 2.000 km sem qualquer sinal de civiliza‡Æo. O jovial chileno percorre mais de 80.000 km por ano em seu pa¡s. Tendo recebido treinamento como confeiteiro e com ascendˆncia alemÆ, ele tamb‚m dirige o famoso “Caf‚ Hildegard” em Santiago do Chile, cujo nome ‚ uma homenagem … sua av¢. Se vocˆ contratar um passeio com ele, nÆo deixe de visitar o caf‚: os clientes podem contar com os melhores doces, entre eles o bolo Floresta Negra, a torta de cereja, o bolo de ma‡Æ e o stollen – todos feitos a partir de receitas alemÆs.

E 607 km tamb‚m ‚ uma boa distƒncia: no jardim de Armin Marburger, fÆ do BMW Motorrad Days e morador de Bad Berleburg – Elsoff existe uma placa indicando a dire‡Æo at‚ Garmisch, que ele ganhou de amigos. Desta forma ele sempre sabe para qual dire‡Æo apontar sua R 1150 RT!

Publicidade

Festas em toda parte – Seja na tenda principal com as bandas StreetLIVE e “Me and the Heat”, no terra‡o na se‡Æo “Urbana” com o DJ Moorad ou no galpÆo dos EUA durante a “Salsa Night” com a banda cubana “A Buena Vista”: a m£sica fez todos dan‡arem e o clima geral era de muita anima‡Æo. Para aqueles que queriam um pouco de tranqilidade, era poss¡vel curtir o violÆo suave de Byron ao redor da fogueira.