Publicidade
Foto: Foto R Harada

Foto: Foto R Harada

Partindo de Goiânia e com chegada em Natal, tendo como cenário o interior do Brasil, o Rally Internacional dos Sertões é a maior prova off road da América Latina e uma das maiores do mundo em número de participantes.

Pilotos das categorias carros, motos, caminhões e moto 4, enfrentam anualmente cerca de 5.000 km por difíceis caminhos e estradas do país.

O Team Bianchi Prata / Polisport irá participar nesta prova com 6 pilotos na classe 450 SP, dentre eles 2 pilotarão a BMW G 450 X: Pedro Bianchi Prata e Ramón Volkart. A equipe, a maior de nacionalidade portuguesa em off road, está participando do desenvolvimento da BMW G 450 X com apoio da fábrica e possui atuação em vários rallys e enduros no mundo.

Publicidade

Nesta competição, Pedro Bianchi Prata e Ramon Volkart irão testar as suas motos BMW G 450 X com novas alterações no nível dos depósitos, suspensões e motor, tendo em vista o Dakar 2010. No último Rally Dakar a moto teve o seu primeiro grande teste e se comportou muito bem, completando os mais de 10.000 Km da prova mais temida no mundo.

O piloto Pedro Bianchi Prata está ansioso para voltar a correr neste Rally onde venceu a classe 450 SP em 2008: “Estou muito entusiasmado e preparado física e psicologicamente para esta prova, o apoio direto da fábrica da BMW é essencial para o upgrade da moto. Com estas alterações espero conseguir um bom resultado.

Foto: Foto divulgação

Foto: Foto divulgação

Também estará supervisionando o Rally dos Sertões 2009 o Diretor Mundial da BMW Motorrad, Sr. Wolfgang Fisher. Wolfgang é o responsável pelo desenvolvimento deste projeto na BMW e aposta no sucesso da equipe na competição.

Publicidade

A moto BMW G 450 X a qual foi submetida durante dois dias na semana anterior a testes de preparação, na pequena cidade de Itu – São Paulo, revelou resultados bastante positivos. Lá foram testados escapes e relações de transmissão:

“Estes dois dias foram muito importantes, a moto está muito boa, super maneável e a evolução da BMW G 450 X desde o Dakar foi muito grande, com pequenas modificações, aumentamos a velocidade de ponta e a resposta em baixa rotação do motor. Desenvolvemos novos depósitos de gasolina com autonomia para 300 km, alteramos também aerodinâmica na carenagem da moto o que nos deu maior estabilidade em altas velocidades. Estamos fazendo um trabalho muito cuidadoso e o mecânico Elson Silva tem trabalhado muito. Não podendo esquecer todo o trabalho que foi feito em Portugal pela Crazy Bike na construção dos depósitos e fibras e claro de toda equipe. O objetivo é a vitória no Dakar 2010. Para chegar lá temos de dar grandes passos, o primeiro já é o Rally dos Sertões, estou confiante num bom resultado, mas sei que é um Rally muito longo e tudo pode acontecer.”, comentou o piloto Pedro Bianchi Prata.

A 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões começa dia 23 de junho e acaba em 3 de julho, prova que contará para o Campeonato Mundial de Cross Country da F.I.M.

O desempenho da equipe e dos pilotos, bem como material fotográfico e informação diversas sobre a prova serão publicados diariamente no site www.bianchiprata.com.

Publicidade