Publicidade

Há doze anos em operação atuando no Brasil e com 22 concessionárias, a divisão de motocicletas da BMW ultrapassa a marca de 15.000 motos emplacadas no país e alcança a sétima posição no mercado mundial.

BMW ultrapassa a marca de 15.000 motos emplacadas

BMW ultrapassa a marca de 15.000 motos emplacadas

Cada vez mais atuante no mercado Premium brasileiro, a BMW Motorrad cresceu sete vezes nos últimos cinco anos. Em 2006 a marca registrou aproximadamente 500 motos vendidas e em 2011 esse número saltou para 5.442 unidades. Em comparação aos emplacamentos de 2010, a marca teve um crescimento de 71% em 2011.

Dentre os fatores que culminaram para este crescimento estão novos e competitivos produtos, com qualidade e alta tecnologia, somados aos pontos de vendas em praças estratégicas e à montagem de motocicletas em Manaus – fator que levou a marca a conquistar 8,7% do share do segmento de motos com cilindrada superior a 500 cm³ em 2010 e 12,1% em 2011.

Publicidade

Com preços mais atrativos em toda a linha CKD, dos três modelos montados em Manaus a BMW G 650 GS foi o mais vendido tendo entregue 2.023 unidades a clientes em 2011.  Ao lado das motocicletas BMW F 800 R e F 800 GS, os modelos montados e território nacional representaram 67,5% das vendas da marca em 2011.

“Estamos vivendo nosso melhor momento no Brasil. No final de 2011 entregamos a motocicleta de nº 15.000 e o mercado nacional já chegou a sétima posição no ranking mundial da marca. Nossa estratégia de expansão de concessionárias continua e pretendemos chegar a 30 pontos de vendas neste ano”, comenta Rolf Epp, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

Em outubro de 2011, durante o Salão Duas Rodas, a BMW Motorrad anunciou a montagem de mais um modelo em CKD, a G 650 GS Sertão.  Com características mais esportivas, uma habilidade off-road ainda maior e um desejo mais intenso por aventura, o novo modelo passa a ser comercializado em maio por R$32.800,00.

O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Publicidade

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos. www.bmwgroup.com