Publicidade

Na região de Cernobbio, no norte da Itália, anualmente ocorre o “Concorso d’Eleganza Villa d’Este” (competição de elegância), que promove a beleza de motocicletas e automóveis em seus mais variados aspectos e em diferentes momentos da história. Em 2019 o evento, às margens do lago Como, entre vários outros concursos, realizará o “Concorso di Motociclette”, que está em sua 9ª edição.

Como uma das participantes mais tradicionais do evento, o BMW Group Classic e o Grand Hotel Villa d’Este serão os organizadores desta 90ª edição do evento, que mostrará veículos de diversos momentos do automobilismo e que acabaram por virarem ícones representantes destas eras. Participam motos de todas as marcas e o objetivo é mostrar um panorama histórico do transporte sobre duas rodas.

A BMW Motorrad mostrará suas mais clássicas motocicletas produzidas ao longo de sua história e que se tornaram marcantes, cada uma em seu momento. A empresa destaca que o “Concorso di Motociclette” atrairá uma legião de fãs das motocicletas de todo o mundo e será um dos grandes momentos da programação do “Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2019”.

As motos participantes concorrerão nas seguintes categorias:

Publicidade
  • 50 anos atrás – tendências para um futuro de sucesso“, remete aos lançamentos de 1969;
  • Motocicletas conceito e protótipos“, que jogam luz sobre o futuro das motos;
  • Guarda real – escoltas de duas rodas“, aborda as motos que escoltaram chefes de Estado;
  • Motocicletas clássicas esportivas dos anos 1950“.

    Desfile das motos concorrentes faz parte do evento

    Desfile das motos concorrentes faz parte do Concorso d’Eleganza

Concorso d’Eleganza 2019

  • O quê: 90ª edição do Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2019
  • Quando: De 24 e 26 de maio de 2019
  • Onde: Às margens do Lago Como, na região de Cernobbio, região norte da Itália
  • Lema “A Sinfonia dos Motores”

separador_bmw

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.