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Dentro de seu programa de ampliação e reestruturação da rede de concessionárias BMW no Brasil, a BMW Motorrad inaugurou ontem, 10/11, a BMW Power, na cidade de Santo André, para atender toda região da ABC paulista.

Maurício: experiência para dar impulso aos negócios

Maurício: experiência para dar impulso aos negócios

Maurício Fernandes, sócio do empreendimento, conta que foi um disputa forte para obter esta concessão, mas que agora, com a abertura da primeira loja em Santo André, o trabalho vai começar de verdade. “Ganhamos a concessão para o ABC e Baixada Santista e assim que esta loja estiver atuando a plena força, abriremos nova loja em Santos, provavelmente”, antecipa Maurício.

O irmão de Maurício, o jornalista Raul Fernandes, é o diretor-executivo da nova concessionária BMW Power. “É um grande desafio atender esta região que já tem uma grande frota de motos da marca e que eram atendidas em pós-venda em outras regiões de São Paulo”, explica Raul. “Agora queremos não apenas atender dentro do padrão BMW, mas temos o objetivo de crescer na região, onde a frota circulante de motos premium é grande”, complementa.

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Chama a atenção as ações da marca que procuram atrair clientes mais jovens para a BMW. Um bom exemplo disso é a vinda ao Brasil do ex-dublê e agora piloto de streetbike e freestyle Chris Pfeiffer, que fará uma exibição na próxima semana no evento BMW Motorrad Days 2011 (http://www.motonline.com.br/angra-dos-reis-sera-sede-do-bmw-motorrad-days-2011/). “Isso é um fato, pois a marca hoje já tem produtos mais atraentes e o próprio perfil do público quer isso”, fala Raul. “Ainda nem abrimos a loja e temos clientes que querem comprar uma GS 650 para poder viajar e curtor a moto junto com o filho e isso é um claro sinal de que a marca está no caminho certo”, complementa.

A meta da BMW Power para 2012 é vender 300 motos. “É uma meta conservadora se levarmos em consideração o potencial da região”, explica Maurício. Um facilitador para o sucesso do negócio é que Maurício já atua com a organização de viagens ao exterior para motociclistas, sobretudo clientes de BMW, através da sua agência. “Esta atividade continua e a nossa experiência deve impulsionar os negócios”, conclui.

Nova comunicação

Katja: grandes desafios, mas boa experiência

Katja: grandes desafios, mas boa experiência

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Toda a diretoria da BMW Motorrad esteve presente à inauguração e Motonline teve a oportunidade de conversar rapidamente com a nova Gerente de Comunicação Corporativa da BMW, Katja Embden. Ela conta que tem um grande desafio pela frente, primeiro para entender o segmento de motocicletas. “A marca BMW é muito forte e o desafio de manter a marca forte e fazê-la avançar num mercado tão competitivo como o brasileiro é parte fundamental de meu trabalho”, explica Katja.

Katja tem 37 anos e assume a posição de liderança na estrutura da BMW para trazer ao departamento um melhor desempenho nas áreas de comunicação interna e externa. “Precisamos maximizar resultados junto à imprensa, na comunicação interna e nos projetos ligados à sustentabilidade e responsabilidade social. Além da área de Comunicação, Katja Embden traz para a BMW sua experiência em Marketing, Trade Marketing e Relações Governamentais e Internacionais, área em que atuava na Thyssenkrupp, de onde veio para a BMW.

 

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.

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