Publicidade

Desde que a BMW R 18 chegou ao mercado, o modelo custom da fabricante alemã tem despertado a criatividade del customizadores em diferentes partes do mundo. Não raro nos deparamos com projetos de causar inveja – ainda mais que, ao menos por enquanto, o modelo ainda não faz parte das opções da BMW Brasil.

Marcus Walz se tornou referência em customização e peças personalizadas

A inspiração é tamanha que a própria Motorrad já estuda expandir a gama custom da marca, com uma R18 menor e equipada com motor da R nine T.

Walzwerk by Marcus Walz

O ex-piloto Marcus Walz é um dos maiores nomes da personalização alemã, famoso pelo seu negócio localizado em Hockenheim e chamado de Walzwerk. Além disso, sua fama vem também por suas máquinas, as Walz Hardcore.

Publicidade

Ele vem construindo motocicletas há mais de 30 anos e produz uma gama de kits BMW para os modelos R nine T e K100, bem como máquinas personalizadas únicas. Um exemplo disso é a recém-chegada baseada na nova custom de 1800 cc R18, sua última criação.

BMW R 18 customizada

Os clientes em potencial do customizador podem comprar uma motocicleta pronta – Walz tem um estoque de R18 novas, prontas para conversão – ou fornecer a sua própria moto como base do projeto. O modelo básico apresenta um banco Walzwerk Bobber junto de paralamas e escapamento customizados.

Publicidade

Se você não tiver uma R18 não tem problema, Walz tem um estoque disponível para os projetos

A moto conta com placa de identificação lateral e mais itens próprios como farol preto, pinos e tampa de combustível, espelhos especiais e demais detalhes. O pacote com tudo isso custa 32.990 Euros, cerca de R$ 222 mil. Ou seja, 10 mil Euros (R$ 67 mil) a mais que uma R 18 padrão de fábrica.

Modelos contam com numeração exclusiva, catalogando cada moto customizada

A partir daí os clientes podem comprar ainda uma vasta gama de acessórios Walzwerk, incluindo diferentes tampas de válvula, punhos, pintura personalizada, ‘pacote preto’ e kit de rodas de 21/18 polegadas. A infinidade de produtos criados por Walz impressiona.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza