A BMW R18 é uma moto custom com design clássico, mas com detalhes modernos. Agora, a marca apresentou a linha 2025 no exterior, com várias atualizações no motor, visual e, claro, tecnologias. Confira as novidades que devem chegar ao Brasil em breve.

O famoso motor boxer de 1.802 cc recebeu mudanças. Ao contrário do que se imagina quando se fala em redução de poluentes, a potência dessa poderosa usina foi mantida em 91 cv, disponíveis a 4.750 rotações. Já o torque aumentou, passando de 15,8 para 16,3 kgf.m, a 3.000 rpm. Como se não fosse suficiente, a BMW R18 terá 15 kgf.m de torque disponíveis entre 2 e 4 mil rotações por minuto.
Outra mudança significativa está nas rodas. A BMW R18 foi redesenhada para receber roda traseira que cresceu, passando de 16 para 18, com pneu 180/55. Na dianteira, a moto custom alemã manteve sua roda de 19 polegadas e pneu 120/70. Um detalhe bacana é que a montadora também oferece a configuração de rodas “antiga”, caso o cliente prefira, mas tem que solicitar.
Para deixa essa custom de 345 kg ainda mais confortável, o “sofá” da R18 ganhou mais 10 milímetros de espessura e foi remodelado. Já a suspensão traseira recebeu nova calibragem e escapamento ganhou design inédito.
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Moto custom: todas as versões da R18 2025
A motocicletas da BMW no segmento cruiser são as R12 e R18, ambas disponíveis no Brasil. A R12 é um modelo mais “esportivo”, jovial e um pouco mais compacta. Já a R18 tem o aspecto de “custom raiz”, por conta da distancia entre eixos maior, guidão mais alto e linhas mais clássicas.
As motos da linha R18 2025 já foram lançadas na Europa e é provável que cheguem ao Brasil no decorrer do ano, apesar de ainda não termos informações oficiais sobre. A linha agora consiste na R18 original, R18 Classic, R18 Roctane, no R18B e R18 Transcontinental. Se liga nas diferenças:
R18 Original
Nessa versão a BMW apostou em uma motocicleta clássica, lembrando as motos da linha Softail da sua rival Harley Davidson. A Original vem de fábrica com banco monoposto e pouco acessórios como a bolha para-brisa. É a versão que está disponível no Brasil.
R 18 Classic
A Classic é uma moto alemã, mas com o coração nas estradas dos Estados Unidos. Seu visual clássico compete diretamente com a Harley Davidson Heritage, pois já vem equipada com alforges no estilo “bagger”, roda dianteira mais larga, assento para garupa e muito motor. Pronta para cruzar as estradas com estilo e emoção.
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R18 Roctane
A Roctane é a versão com a proposta mais “dinâmica” da linha. As rodas são maiores e posição do guidão mais acertada para pilotos de diferentes tamanhos. De fábrica, essa poderosa estradeira já vem com alforges rígidos e banco para garupa.
R18B
O “B” vem de “bagger”, de ‘bagagem’. A grande novidade é a sua carenagem frontal, que deixa ela parecida com a rival Indian Chieftain. A R18B mantém os alforges rígidos do modelo Roctane, pronta para fazer uma viagem.
R18 Transcontinental
Por falar em viagem, o próprio nome da moto já diz sua vocação. Sendo a mais completa da linha, com faróis auxiliares, encosto para garupa no tipo tour pack, alforge traseiro e lateral, carenagem na dianteira. A BMW Transcontinental é uma touring de respeito.
Preços da linha R18 2025
Sabendo da qualidade e do prestígio da marca, essas motos da BMW são bastante caras, inclusive em outros países. Mas, a título de curiosidade, confira o valor de cada modelo no mercado europeu.
Modelo | Preço em Euros | Preço em Reais (conversão direta) |
---|---|---|
BMW R18 Original | 21.600 € | R$ 133.248 |
BMW R18 Classic | 23.950 € | R$ 147.745 |
BMW R18 Roctane | 25.500 € | R$ 157.307 |
BMW R18B | 27.760 € | R$ 171.248 |
BMW R18 Transcontinental | 29.820 € | R$ 183.956 |