Publicidade

Apresentada num concurso de design chamado “Concours d’Elegance Villa d’Este”, em Cernobbio (Como), na Italia, esta moto pode rapidamente virar realidade. Completamente despojada, curtíssima e limpa, esta BMW Concept Roadster é equipada com o novo motor boxer refrigerado a água da best-seller R 1200 GS.

BMW Roadster Concept

BMW Roadster Concept

São 125 cv de potência e 12,7 kgfm de torque máximo disponíveis. Estes são os únicos dados disponíveis, já que trata-se de uma moto conceito. O peso? Seria interessante saber para se ter uma ideia da rapidez e da agilidade das respostas desta moto. Nota-se ainda que o garfo dianteiro é invertido e que o chassi é único com uma pequena estrutura tubular treliçada parafusada na peça principal de alumínio polido.

Publicidade
BMW Roadster Concept

BMW Roadster Concept

O escapamento se une sob o motor e termina numa ponteira em forma de chifre no melhor estilo das MotoGP. O desenvolvimento desta moto pode seguir rápido e rapidamente se transformar num produto fabricado em série. No mínimo ela pode ser uma série especial e limitada com a assinatura do multicampeão de Stunt, Chris Pfeiffer. É esperar pra ver!