Publicidade

A BMW Motorrad lança no mercado nacional a nova S 1000 RR com pacote M. Integrante da terceira e última geração, a recém-chegada versão oferece uma relação peso x potência ainda superior. Além disso, pintura exclusiva, bancos esportivos e kit chassi M com opção de ajuste da balança e amortecedor traseiro.

S 1000 RR pacote M chega na exclusiva pintura Motorsport tricolor

A nova BMW S 1000 RR M alia peças, kit exclusivo e conta com auxílio de sofisticados sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem. Desta forma, o modelo fabricado em Manaus chega com preço de R$ 118.750 e estará disponível a partir de 21 de setembro, em todas as concessionárias da marca no país.

BMW S 1000 RR – Pacote M

Entre os itens da série especial, estão as rodas de fibra de carbono M Performance. Além disso, todo o conjunto da M pesa 193,5 quilos, contra os 197 do modelo Premium e 208 quilos da geração anterior.

Publicidade
A Série M é quase 4 kg mais leves que a S 1000 RR padrão. Dessa forma, rodas de fibra de carbono M Performance fazem parte do pacote

A Série M é quase 4 kg mais leves que a S 1000 RR padrão. Dessa forma, rodas de fibra de carbono M Performance fazem parte do pacote

Destaque também ao kit e o chassi, que oferece ao usuário a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro. O banco esportivo M, mais aderente e firme, soma-se a pintura Motorsport tricolor exclusiva do modelo.

A S 1000 RR série M é exclusiva em detalhes. Dessa forma, tem banco próprio, com melhor aderência e o logo da divisão esportiva alemã

A S 1000 RR série M é exclusiva em detalhes. Dessa forma, tem banco próprio, com melhor aderência e o logo da divisão esportiva alemã

Motorização e tecnologia 

O motor de quatro cilindros em linha – com 207 cavalos a 13.500 rpm e 11.5 mkgf  de torque a partir dos 5.500 rpm – segue sendo o coração da esportiva. Do mesmo modo, a BMW S 1000 RR M possui a tecnologia BMW ShiftCam, que permite extrair máxima potência e torque também em faixas de giro baixas e intermediárias.

Publicidade

Propulsor renovado. Assim, a nova BMW S 1000 RR é mais e até 13 kg mais leve que a geração anterior

Ao mesmo tempo, estão presentes os quatro modos de pilotagem, Rain (chuva), Road (rua), Dynamic (esportiva) e Race (ainda mais esportiva). Além, é claro, das opção Modo Pro, com três formas adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3) que são programáveis e contém Launch Control (controle de tração) e Limitador de Pit Lane. Ainda, com estes recursos é possível gerenciar sistemas como controle dinâmico de tração DTC, ABS e deslizamento das rodas.

Painel TFT de 6,5 polegadas apresenta telas personalizadas

Painel TFT de 6,5 polegadas apresenta telas personalizadas

O painel de instrumentos em tela TFT de 6,5 polegadas oferece ampla gama de informações. Logo, o motociclista tem disponível telas personalizadas para diferentes utilizações e necessidades. Na opção Pure Ride são mostradas informações para o uso regular na estrada, enquanto as três telas Core foram projetadas para uso nas pistas de corrida.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza