A BMW Motorrad lança no mercado nacional a nova S 1000 RR com pacote M. Integrante da terceira e última geração, a recém-chegada versão oferece uma relação peso x potência ainda superior. Além disso, pintura exclusiva, bancos esportivos e kit chassi M com opção de ajuste da balança e amortecedor traseiro.
- BMW S 1000 RR: terceira geração chega às lojas por R$ 91.950
- Ducati Panigale V4 S: a experiência da MotoGP nas ruas
- Relembre o teste com a geração anterior da BMW S 1000 RR

A nova BMW S 1000 RR M alia peças, kit exclusivo e conta com auxílio de sofisticados sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem. Desta forma, o modelo fabricado em Manaus chega com preço de R$ 118.750 e estará disponível a partir de 21 de setembro, em todas as concessionárias da marca no país.
BMW S 1000 RR – Pacote M
Entre os itens da série especial, estão as rodas de fibra de carbono M Performance. Além disso, todo o conjunto da M pesa 193,5 quilos, contra os 197 do modelo Premium e 208 quilos da geração anterior.
Destaque também ao kit e o chassi, que oferece ao usuário a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro. O banco esportivo M, mais aderente e firme, soma-se a pintura Motorsport tricolor exclusiva do modelo.
Motorização e tecnologia
O motor de quatro cilindros em linha – com 207 cavalos a 13.500 rpm e 11.5 mkgf de torque a partir dos 5.500 rpm – segue sendo o coração da esportiva. Do mesmo modo, a BMW S 1000 RR M possui a tecnologia BMW ShiftCam, que permite extrair máxima potência e torque também em faixas de giro baixas e intermediárias.
Ao mesmo tempo, estão presentes os quatro modos de pilotagem, Rain (chuva), Road (rua), Dynamic (esportiva) e Race (ainda mais esportiva). Além, é claro, das opção Modo Pro, com três formas adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3) que são programáveis e contém Launch Control (controle de tração) e Limitador de Pit Lane. Ainda, com estes recursos é possível gerenciar sistemas como controle dinâmico de tração DTC, ABS e deslizamento das rodas.
O painel de instrumentos em tela TFT de 6,5 polegadas oferece ampla gama de informações. Logo, o motociclista tem disponível telas personalizadas para diferentes utilizações e necessidades. Na opção Pure Ride são mostradas informações para o uso regular na estrada, enquanto as três telas Core foram projetadas para uso nas pistas de corrida.