Publicidade

A nova BMW S 1000 RR já está chegando nas concessionárias da marca no Brasil. A terceira geração da superesportiva, que é produzida na fábrica grupo alemão em Manaus (AM), tem preço sugerido de R$ 91.950. A motocicleta tem duas opções de cores: vermelha, presente nas autorizadas, e cinza, disponível a partir de abril.

BMW S 1000 RR na cor vermelha já está nas concessionárias

BMW S 1000 RR na cor vermelha já está nas concessionárias

Lançada em 2009, a BMW S 1000 RR agora chega completamente renovada.  Com as mudanças o conjunto está 11 quilos mais leve, com 197 kg. Além disso, nesta nova geração, o desenho do modelo foi retrabalhado e segue o lema ‘Nose down, tail up’ (“Nariz para baixo e traseira para cima”. De proporções refinadas, a RR ostenta em destaque as luzes de LED e disposição redesenhada dos faróis dianteiros.

Motor mais leve e potente

Superando a barreira dos 200 cavalos, o novo motor é quatro quilos mais leve. O quatro cilindros em linha desenvolve 207 cavalos a 13.500 rpm e 11.5 mkgf  de torque a partir dos 5.500 rpm. Juntamente ao propulsor, a tecnologia ShiftCam promete uma aceleração mais uniforme em saídas de curva fechadas, buscando prolongar a vida útil dos pneus e um melhor uso do chassi.

Publicidade

Falando nisso, a espinha dorsal da S 1000 RR está mais leve, mas proporciona uma rigidez aprimorada com o novíssimo quadro. O layout do conjunto (Flex-Frame) é somando a combinação do amortecedor da suspensão traseira Full Floater Pro e do braço oscilante retrabalhado.

S 1000 RR com modos de pilotagem para pista e cotidiano

A S 1000 RR conta com variados modos de pilotagem, Rain (chuva), Road (rua), Dynamic (esportiva) e Race (ainda mais esportiva). Além, é claro, das opção Modo Pro, com três formas adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3) que são programáveis e contém Launch Control (Controle de Tração) e Limitador de Pit Lane. Com estes recursos é possível gerenciar sistemas como controle dinâmico de tração DTC, ABS e deslizamento das rodas.

Painel tem telas personalizadas para pista e cotidiano

Painel tem telas personalizadas para pista e cotidiano

O painel de instrumentos foi atualizado. Com tela de TFT de 6,5 polegadas, ele oferece visualizações personalizadas. Nas opções Pure Ride são apresentadas informações para o uso regular, enquanto outras três telas Core são focadas para o uso nas pistas. Com tudo isso a BMW aposta forte, para manter um produto atualizado, frente a grande concorrência entre as superesportivas.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza