Recentemente, mostramos aqui como a BMW apresentou a nova R 12 G/S 2025 utilizando imagens de IA do modelo. Agora, parece que a marca recorreu novamente aos recursos da Inteligência Artificial para divulgar lançamentos. Saiba porque!
Porque BMW usa imagens de IA para divulgar novas motos
Como destacado, a BMW pegou muitos fãs da marca de surpresa, quando lançou a nova R 12 G/S 2025 utilizando imagens de IA para apresentar o modelo. Porém, agora novamente a marca se utilizou da tecnologia para lançar as novas R 1300 RS e as R 1300 RT.

Desta forma, novamente como aconteceu com a moto inspirada na clássica R 80 G/S, a primeira moto a carregar a sigla “Gelände/Strasse” (off-road/estrada), os novos modelos RS e RT só puderam ainda ser vistos apenas em imagens de IA.

Mas afinal, por que isso acontece? Ainda durante o lançamento da R 12 G/S, a revista internacional especializada, Rideapart, obteve uma resposta oficial da BMW sobre o assunto.
E muito provavelmente, a justificativa pode vir a ser o caso das novas R 1300 RS e as R 1300 RT, apenas vistas em imagens de IA. Em resumo, ainda não houve tempo hábil para a produção e uma bela sessão de fotos dos reais modelos que chegam em breve.

Na época do lançamento da R 12 G/S, a resposta oficial foi a seguinte:
“Devido a restrições de tempo que levam ao início das ações, as imagens da R 12 G/S foram obtidas a partir de imagens usadas para marketing / publicidade. Estas são sempre muito mais editadas do que as fotos da imprensa.
Neste caso, as fotos R 12 G/S foram criadas usando ferramentas de IA.
O departamento de imprensa planeja tirar fotos reais da R 12 G/S no final da primavera (junho na Europa) e elas serão postadas no site de mídia assim que estiverem prontas.”
Veja Também:
- 5 motos que a BMW pode lançar no Brasil em maio
- Você notou? BMW usou imagens de IA para divulgar nova moto
Fique tranquilo, modelos já podem estar em produção!
Apesar da nova proposta de divulgação, apresentando primeiramente os modelos em imagens de IA, a BMW segue a todo o vapor nas demais etapas de finalização e produção de seus lançamentos.
Como prova disso, recentemente, a marca apresentou os bastidores da icônica fábrica da BMW em Berlim, mostrando a montagem da BMW R 12 G/S, aquele primeiro lançamento divulgado em IA. O vídeo da fabricante mostra desde o primeiro parafuso até a inspeção final:
Ou seja, não deve demorar muito para a BMW apresentar finalmente as imagens reais das novas R 1300 RS e as R 1300 RT. O que você acha dos lançamentos serem apresentados em imagens de IA?

