Publicidade

Tio Tite, novamente tenho que elogiar o site; a ferramenta de busca ‚ muito boa, mas tenho certeza que 90% dos seus leitores nÆo se deram conta dela. Por‚m seria interessante deixar algumas mat‚rias de forma mais acess¡vel como, “sangue bom”, e “vocˆ sabe freiar? Parte I”, que sÆo artigos de constante interesse e procura. Eu queria ler novamente o artigo sobre ¢leo e mesmo usando a ferramenta de busca tive uma certa dificuldade em ach -lo. Assim, com nas minhas contas apenas 10% utilizam a ferramenta de busca, destes 2% terÆo paciˆncia em procurar o link que est  querendo ler.
Leonardo Joseph Bull
Recife, PE
Obrigado, L‚o, suas sugestäes serÆo encaminhadas ao nosso diretor de webdesing. Vamos buscar formas de criar um FAQ tamb‚m, porque muitos leitores compartilham das mesmas d£vidas. Mas eu fico preocupado com uma coisa: a pirataria! J  peguei artigos meus publicados em v rios sites, principalmente um picareta chamado Quadra News de Bras¡lia, que vive de copiar conte£do de outros sites. J  encontrei at‚ apostilas … venda na Internet com as minhas mat‚rias de seguran‡a de pilotagem!!! Estamos estudando uma forma de apresentar o conte£do em PDF para evitar a roubalheira.

FolgadÆo
Quero agradecer o Bernhard Jordan por tirar minha d£vida quanto ao consumo dos carros e motos, que parece estar bem mais informado do que o pessoal do site. Tamb‚m queria saber porque nÆo publicaram meu £ltimo e-mail em que propus um desafio.
Robledo,
Frutal/MG
R“, vocˆ est  ficando bem folgado! O site nÆo tem obriga‡Æo de responder TODAS as cartas que recebe, senÆo ter¡amos de deixar de lado nossas vidas e ficar 24 horas por dia respondendo d£vidas existenciais de nossos leitores e seus desafios. Al‚m disso, algumas questäes como a diferen‡a de consumo entre carro e moto exige uma explica‡Æo t‚cnica extensa e totalmente desnecess ria, pois basta olhar para um ve¡culo e para outro para constatar que sÆo absolutamente diferentes entre si. J  trabalhei em revistas que adoravam fazer comparativos entre carros e motos esportivos e sempre fui contra, porque nÆo se compara ve¡culos tÆo d¡spares. Por outro lado, quando nosso leitor Bernard se dedicou a uma explica‡Æo detalhada – que inclusive agradeci por isso – j  cumpriu o papel principal do site que ‚ levar informa‡Æo t‚cnica aos leitores, independentemente da fonte. O site Motonline tem uma equipe muito pequena (3 pessoas), sendo que apenas UM redator. Quando nÆo tenho a resposta t‚cnica adequada para colocar no ar posso perfeitamente ligar para um dos v rios engenheiros que conhe‡o na ind£stria motocicl¡stica e levantar a resposta. S¢ que nem sempre veja a necessidade de dispensar tempo em questäes que dizem respeito a apenas UM leitor. Leia as mat‚rias t‚cnicas colocadas no ar para ver que os temas sÆo amplamente explicados e exemplificados. E ao meu amigo Bernard, fica aberto o convite para colaborar sempre que quiser no aprofundamento das respostas t‚cnicas. O site – e os leitores – agradecem de cora‡Æo.