Publicidade

Realmente disposta a expandir as vendas de sua linha de motos clássicas, a Triumph usa (e abusa) da estratégia de apresentar versões de uma mesma moto. Agora é a vez da Bonneville T120 Ace, uma edição limitada para celebrar a primeira geração de motos café racer e o lendário Ace Café, de Londres. O modelo chega às lojas no Brasil por R$50.600 e tem como principal diferença o uso mais intenso da cor preta, como não poderia ser de outra forma, já a moto tem por base a Bonneville T120 Black.

Bonneville T120 Ace homenageia os motociclistas londrinos que frequentavam o Ace Café com suas Café Racer na década de 60

Bonneville T120 Ace homenageia os motociclistas londrinos que frequentavam o Ace Café com suas Café Racer na década de 60

Com acabamento mais sofisticado, que inclui esquema de pintura exclusivo Cinza Storm Fosco no tanque de combustível junto com um aplique com a frase “Head Down, Hold On” em destaque (cabeça baixa, segure firme) – antigo lema dos pilotos de modelos Bonneville dos anos 60 que se encontravam no Ace Café de Londres -, ela tem também o logo Bonneville T120 Ace nos painéis laterais e o logo Ace Café exclusivo no para-lama dianteiro. Outros detalhes procuram diferenciar a moto de suas outras versões, como o emblema “Triumph” do motor na cor preta, o assento preto, o para-choque traseiro mínimo e indicadores LED em forma de bala.

Nível de acabamento em tons cinza e preto é o grande diferencial da T120 Ace

Nível de acabamento em tons cinza e preto é o grande diferencial da T120 Ace

Publicidade

Bonneville T120 Ace: diferente, mas nem tanto

Equipada com o mesmo conjunto mecânico e eletrônico da T120 Black, a Bonneville T120 Ace traz o consagrado motor de 1200 cm³, dois cilindros paralelos, arrefecimento liquido, que desenvolve quase 11 kgf.m de torque, 80 cv de potência e comandado por sistema de gestão ride-by-wire, faz par com uma caixa de câmbio de seis velocidades. A Triumph informa que os intervalos de manutenção foram estendidos para 16.000 km. Confira mais alguns destaques da Bonneville T120 Ace:

  • Acelerador eletrônico ride-by-wire
  • Controle de tração selecionável
  • DRL – Daytime Running Light – Luz diurna
  • Lanterna traseira em LED
  • Manoplas aquecidas de série, com três modos de configuração
  • Tomada de carregamento USB sob o assento
  • Imobilizador incorporado na nova chave T120
  • Painel duplo (conta-giros e velocímetro) em 3D

Com produção limitada a 1.400 unidades, a Bonneville T120 Ace é vendida apenas sob encomenda e os compradores terão direito a um certificado numerado de propriedade, assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph, e Mark Wilsmore, diretor do Ace Café Londres.

instagram-motonline-vinheta-2

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.