Publicidade

Rômulo Bottrel e Lipão Rozendo dominaram as corridas da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country para motocicletas, realizada neste domingo (5) em Uberlândia (MG). Bottrel foi o mais rápido da categoria XC1, enquanto Lipão manteve a invencibilidade na XC2.

Rômulo Bottrel e Lipão Rosendo são pilotos do Gas Gas Racing Team

Rômulo Bottrel e Lipão Rosendo são pilotos do Gas Gas Racing Team

Além das baterias válidas pelo Mineiro, o público pôde ver de perto a corrida que reuniu os melhores pilotos do evento em um circuito fechado, vencida por Bottrel. “Fazia bastante tempo que eu não corria no cross country e fui administrando, com bastante tranquilidade, para aguentar as duas baterias. A poeira dificultou muito e a participação foi ainda um ótimo treino”, afirmou Bottrel, que é tricampeão brasileiro da modalidade. Atualmente, o foco do piloto são as competições de enduro FIM, além de encarar algumas provas de rally baja.

A etapa do Mineiro de Cross Country reuniu 90 pilotos no total. A bateria das principais categorias foi formada por 1h30 de duração mais uma volta no circuito de quatro quilômetros. “Estava muito calor, o que aumentou a poeira”, contou Rosendo. “Larguei na frente, mas caí na primeira volta. Consegui recuperar o primeiro lugar logo em seguida e mantive até o final. Com o resultado, abro uma boa vantagem na liderança do campeonato e estou bastante satisfeito”, comemorou o piloto.

Publicidade

Leia mais sobre Cross Country:  clique aqui