Publicidade

EndFIMCasca_cartaz_17_10O Município de Casca será sede, nos dias 17 e 18 de outubro, da final do Brasileiro de Enduro Fim promovido pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. A prova ainda será válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Gaúcho da modalidade.

O local para abrigar os motociclistas antes da saída, chamado paddock, será nos arredores da Prefeitura Municipal. Os pilotos casquenses confirmados até o momento são Diego Colett e Marcelo Pedot (campeonatos Brasileiro e Gaúcho) e Junior Brescansin e Sérgio Colett (Campeonato Gaúcho).

Programação sábado
11h –  largada do primeiro piloto
17h –  previsão de chegada do primeiro piloto
19h entrega dos resultados do sábado.

Programação domingo
8h –  largada do primeiro piloto
14h –  previsão de chegada do primeiro piloto
16h –  premiação

Publicidade

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

LOLO ANTON VAI COM TUDO À FINAL DO BRASILEIRO DE ENDURO FIM

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM terá sua sexta e última etapa realizada neste fim de semana, dias 17 e 18, na cidade de Casca (RS). Lolo Anton é o segundo na classificação da categoria E2 e quer garantir o título com uma bela vitória no evento.

Lolo Anton, campeão paranaense de Enduro FIM na categoria E2 - foto: Janjão Santiago

Lolo Anton – foto: Janjão Santiago

“Levando em consideração os descartes previstos no regulamento, estou quatro pontos atrás do líder, Rigor Rico. Conquistar o caneco depende de mim e farei o máximo para alcançar meu objetivo. Preciso vencer o desafio, me preparei bastante e estou pronto para isso”, afirma o catarinense.

Publicidade

A prova contará com um Xtreme Teste, composto de obstáculos artificiais (troncos, pneus, pedras); um Cross Teste, em relevo natural com curvas e retas, sem saltos; além de dois Enduros Testes, feitos em trilhas abertas e travadas. A promessa é de disputas acirradas.

Confira a classificação da categoria E2 (sem descartes):
1º Rigor Rico – 226 pontos
2º Lolo Anton – 187 pontos (Pro Tork)
3º Julio Cesar Ferreira Eliziario – 172 pontos
4º Mauricio Rizzon – 164 pontos
5º Guilherme Nascimento – 76 pontos

Separador_motos