Publicidade

 

Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao motódromo da cidade de Três Rios (RJ) para a final do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró realizada no último, 22. A maior competição da América Latina na modalidade foi disputada em seis etapas.

Carlos Campano é tricampeão brasileiro de MXPró - foto: Thiago Lopes

Carlos Campano é tricampeão na MX1 do Brasileiro de MXPró – foto: Thiago Lopes

Na principal categoria, a MX1, o piloto espanhol Carlos Campano assegurou o título e sagrou-se tricampeão brasileiro de motocross na classe. O piloto já havia sido campeão em 2012 e 2014. “Estou muito feliz com o resultado. Esse foi o meu melhor ano, pois o nível da categoria estava muito disputado, com pilotos andando muito forte. Agora é descansar e focar na próxima temporada”, ressalta o campeão.

Publicidade

Campano entrou na prova na liderança do campeonato, com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado Jean Ramos. O espanhol ficou em terceiro na primeira bateria e venceu a segunda prova do dia, enquanto o brasileiro que buscava o título sofreu quedas nas duas provas.

“Fiz uma bela Temporada. Infelizmente nesta prova não fui muito feliz, pois estava andando bem e sofri as quedas. Levo desta temporada a lição de que tenho que me arriscar mais. Muitas vezes esse ano o Campano vencia e eu ficava em segundo, pois esperava um erro dele que não acontecia. Assim ele foi ganhando pontos a cada etapa e acabei deixando o campeonato escapar das minhas mãos”, declara Jean Ramos que sagrou-se vice-campeão da MX1.

Na MX2, o piloto Hector Assunção da equipe Honda Mobil também conquistou o tricampeonato. Hector já foi campeão da MX2 nos anos de 2012 e 2014. O piloto venceu as duas baterias da classe. “É uma emoção muito grande. Estou muito feliz com a conquista do título. Dei o meu melhor para chegar até aqui. Só quando eu acordar nesta segunda-feira que vou dar conta que sou tricampeão. Foi um fim de semana incrível, me senti muito à vontade na pista e saio da última etapa com duas ótimas corridas. Muito obrigado para todos da equipe””, ressalta.

Hector Assunção comemora o título da MX2 no Brasileiro de MX Pró - César Araújo

Hector Assunção comemora o título da MX2 no Brasileiro de MX Pró – César Araújo

Publicidade

Dudu Lima ficou com o vice-campeonato. O piloto terminou na terceira colocação das duas baterias e assegurou o segundo lugar na classificação. “Comecei o ano me recuperando de lesão. Fiz três provas ainda com dificuldade e tive que buscar bons resultados nas últimas etapas. Agora é pensar no próximo ano em que estarei correndo com meu irmão (Marcello Lima)”, destaca o piloto que subirá para a categoria MX1 em 2016.

O título da MX3 ficou com Duda Parise, da Escuderia X. A vitória da etapa ficou com o esloveno Roman Jelen, mas como o piloto convidado não pontua, Duda Parise que ficou em segundo lugar na prova somou os 25 pontos. Com a vitória no campeonato, Duda anunciou a aposentadoria. “Estou muito feliz com o resultado. Me esforcei muito para conquistar esse título. É difícil para mim parar de correr. Minha cabeça quer continuar, mas o corpo não aguenta mais”, ressalta o campeão.

Categoria Júnior – Mesmo com título garantido, Léo de Almeida (Dunas Team) fez questão de participar da última disputa do ano. O piloto ainda conquistou a vitória na rodada. “Mesmo já com o título, quis correr todo o Campeonato. Treinei bastante e foi um bom ano”, destaca o campeão.

Separador_motos

Publicidade