Publicidade

A abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2016 acontecerá neste final de semana, dias 12 e 13, em Anápolis (GO). O kartódromo da cidade receberá a prova.

Rafael Fonseca busca nesta temporada o seu 10º título - divulgação

Rafael Fonseca busca nesta temporada o seu 10º título – divulgação

Rafael Fonseca corre em busca de seu décimo título na categoria principal, a SM1, disputada com motos de 450 cc quatro tempos. Fonseca, atual campeão da categoria, já treina no kartódromo, buscando acostumar-se ao traçado da pista. Laszlo Piquet também disputa a SM1 e mira boas colocações. Piquet sofreu uma fratura no seu tornozelo, que lhe rendeu dez pinos e bons meses de molho. O acontecido tirou o piloto da disputa pelo título, em 2015.

Pedro Rehn, que estreou na modalidade no último ano, terá o desafio de disputar duas categorias neste Brasileiro. Rehn defenderá o Bicampeonato na SM2, disputada com motos de 250cc quatro tempos, e também a SM1, ao lado de Fonseca e Laszlo.

Publicidade

Devido à agenda apertada, nesta etapa o piloto Simão Lawant, disputante da categoria SM4, para pilotos acima de 40 anos com as mesmas motos da SM1, não participará da etapa de abertura. Lawant busca o terceiro título seguido no campeonato que disputa em solo americano, o AMA SouthEast Supermoto, a se iniciar no dia 20 deste mês.

Serviço – 1ª etapa do Brasileiro de Supermoto 2016
Datas: 12 e 13 de março
Local: Kartódromo de Anápolis
Cidade: Anápolis (GO)

Separador_motos