Publicidade

A montadora Brasileira BRAMONT S.A, fabricante de veículos utilitários da marca Indiana Mahindra, anunciou hoje (22/9) sua união ao grupo Chileno Gildemeister, empresa multinacional de origem Chilena com faturamento que supera US$ 1,5 bilhão ao ano.

O acordo, inédito na indústria automobilística brasileira, foi concretizado na semana passada e com isso a BRAMONT passa a fazer parte do grupo chileno. A BRAMONT transfere 70% do controle acionário para o grupo chileno, que atua no ramo de distribuição de veículos, motocicletas, tratores e máquinas em geral. A Minvest, holding do Grupo Gildemeister, é a adquirente dos 70% do controle acionário da Bramont.

Além do Chile, a empresa é distribuidora de veículos no Peru, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, Panamá e El Salvador. Da linha automotiva, o grupo Gildemeister distribui produtos das marcas Hyundai, BMW, MINI, Volvo, Mahindra, Porsche, Land Rover, Jaguar, Haima, Brilliance Jinbei, Zotye, Sinotruk, Yuejin e ônibus Yutong. A empresa atua também na distribuição de máquinas, tratores e motocicletas.

A aquisição do controle da Bramont pelo grupo Minvest representa para a Mahindra a experiência necessária para efetivamente fazer a marca crescer no Brasil. A Bramont monta e distribui os veículos utilitários Mahindra no Brasil desde 2007 em Manaus (AM) e o grupo Gildemeister já é distribuidor da marca Mahindra há vários anos no Chile, Uruguai e Peru, onde os veículos Mahindra possuem uma grande parcela do segmento de utilitários.

Publicidade