Publicidade

O piloto brasileiro Marcelo Simões, 30 anos, venceu os melhores do mundo na categoria Best Whip, categoria de melhor entortada, durante o Motocross Freestyle das Nações, realizado nesse fim de semana, na Alemanha. Foi a primeira vitória de um brasileiro na IFMXF.

Marcelo Simões venceu os melhores do mundo no FMX das Nações

O Best Whip é uma das seis modalidades disputada no Nações de FMX. Logo no início Simões enfrentou e eliminou nada mais nada menos que o campeão do X Games o americano Todd Potter. “Simões fez uma volta perfeita levando o público, de cerca de 25 mil pessoas ao delírio”, revela o delegado e chefe da equipe brasileira, Jorge Negretti.

O time Brasil foi composto ainda pelos pilotos Gilmar Flores, o Joaninha, e Jeferson Campacci. Joaninha radicalizou no retorno ao Freestyle, desbancando até mesmo os pilotos europeus. “Ele provou que está entre os melhores do mundo e ganhou mais respeito dos organizadores e competidores. Inclusive com convite para os próximos eventos”, aponta Negretti. Jeferson estava bem na pista, mas teve uma contusão no pé, nada grave, mas ficou fora da final.

Publicidade

Foi a primeira vez que uma equipe Brasileira participou do Nações de FMX e já com excelente resultado. “Nosso objetivo é levar para o Brasil todo conhecimento adquirido nesse evento para no próximo ano estar com o time ainda mais preparado. Fiquei muito feliz com a indicação e a confiança do presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, na minha indicação para chefiar o time Brasileiro”, conclui Negretti.

“Foi com muito esforço que conseguimos viabilizar esse time brasileiro. Os pilotos mostraram um ótimo trabalho e elevaram ainda mais o nome do Brasil quando o assunto é Motocross Freestyle”, destaca Firmo Henrique Alves, presidente da CBM.