Publicidade
Foto: Lesionado, Ratinho torceu pelo Brasil com seus amigos

Foto: Lesionado, Ratinho torceu pelo Brasil com seus amigos

País encerrou mais uma participação no Red Bull FIM Motocross das Nações e conquistou o 18º lugar na classificação geral da 64ª edição do evento

Lakewood (EUA) – O Brasil encerrou mais uma participação no Red Bull FIM Motocross das Nações e conquistou o 18º lugar na classificação geral da 64ª edição do evento. Anderson Cidade, na MX1, Cristopher “Pipo” Castro, na MX2, e Antônio Jorge Balbi Júnior, na Open, formaram a seleção que defendeu as cores verde e amarelo no Thunder Valley Motocross Park, no Colorado, Estados Unidos, neste fim de semana, 25 e 26 de setembro.

“Foi um resultado extremamente positivo, afinal, perdemos o Thales e o Ratinho que se machucaram uma semana antes da competição. Mesmo com estas dificuldades, o time rendeu muito bem e estou muito feliz, principalmente com meu desempenho”, avaliou Balbi Júnior.

Publicidade

Em sua quarta participação na competição, o piloto mineiro comemorou seu melhor desempenho individual no Motocross das Nações. Balbi Júnior conquistou o sexto lugar na bateria classificatória de sábado, 25, e garantiu os 12º e 17º lugares nas baterias de domingo, 26. “Sem dúvida, foi meu melhor resultado no Nações, e é preciso dizer que este ano foi o mais difícil que disputei. Como exemplo, a Estônia terminou em 15º, e Porto Rico foi praticamente um time B dos Estados Unidos”, comentou.

Balbi foi o oitavo colocado individual na categoria Open.

“Gostaria de agradecer muito a iniciativa da Pro Tork e Rinaldi ao apoiar a seleção brasileira em um evento tão importante. O apoio da 2B Duracell Racing e de todos os meus patrocinadores também foi fundamental”, concluiu o mineiro.

Cristopher “Pipo” Catro também comemorou o trabalho realizado pela equipe brasileira. “Valeu a pena todo esforço e todo o trabalho que a gente realizou. Saímos daqui, talvez, não com o resultado que esperávamos, mas de cabeça erguida”, aponta.

Publicidade

Pipo Castro conquistou o 19º lugar na bateria classificatória de sábado, e fez a 34ª e a 32ª posições nas baterias de domingo. Individualmente, Pipo Castro foi o 18º colocado.

Anderson Cidade, convocado às vésperas da competição para substituir Marcello “Ratinho” Lima, garante que realizou um sonho em sua carreira ao participar do Motocross das Nações. “Sempre foi o objetivo de minha carreira e consegui realizar. Tenho certeza que dei o meu máximo e, mesmo doente, andei muito bem. Dentro do possível, acredito que foi um bom resultado”, avalia.

Correndo na MX1, Anderson Cidade alcançou o 22º na prova classificatória de sábado, e andou no domingo na 35ª e na 28ª posições. No individual, Anderson Cidade ficou em 16º lugar.

Resultado final:

Publicidade

1º) Estados Unidos
2º) Bélgica
3º) Alemanha
4º) Grã-Bretanha
5º) Itália
6º) Austrália
7º) França
8º) Nova Zelândia
9º) Portugal
10º) Porto Rico
11º) Suíça
12º) Áustria
13º) Espanha
14º) Finlândia
15º) Estônia
16º) Canadá
17º) Letônia
18º) Brasil
19º) Japão
20º) Irlanda
21º) Equador
22º) Suécia
23º) Venezuela
24º) Costa Rica
25º) Ucrânia
26º) Guatemala
27º) México
28º) Lituânia
29º) Filipinas
30º) Islândia