Publicidade

O motociclismo brasileiro cresceu nos últimos anos e o País entrou de vez na rota de grandes eventos do esporte sobre duas rodas. A expectativa é que o Brasil receba cinco etapas de campeonatos mundiais ainda este ano.

Firmo Henrique Alves, presidente da CBM

Firmo Henrique Alves, presidente da CBM

Além da etapa confirmada do Mundial de MX1 e MX2, no dia 19 de maio, no Beto Carreiro, e o Rally dos Sertões que voltará a valer pelo Campeonato Mundial, ainda existe a expectativa de trazer etapas do MX3 (RJ), Latino Americano (masc)  e duas etapas de Motocross Estilo Livre (freestyle).

Já para 2014, o Brasil já está confirmado em sediar o Mundial de Super Enduro, nos dias 18 e 19 de janeiro, em Belo Horizonte-MG, e ainda poderá ser incluído no calendário do MotoGP, do Mundial de Enduro FIM (MG), e novamente do Mundial de MX1 e MX2 e do MX3.

Publicidade

O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, esteve presente na abertura do Mundial de Motocross, realizada no dia 2 de março, no Circuito de Losail, no Qatar. Na ocasião, o representante brasileiro aproveitou para manter conversas com o presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Vito Ippolito. “O Brasil tem se destacado como uma potência econômica. Todo o mundo está de olho em nosso País. Por isso temos que manter contato com os dirigentes para conseguir trazer grandes eventos que irão contribuir para o crescimento do esporte”, ressalta o presidente da CBM.