Publicidade

O Brasil pode voltar a receber uma etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, o MotoGP. O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, responsável pelo Grande Prêmio, sinalizou favorável à realização da prova no Brasil na Temporada 2014.

A se confirmar esta boa notícia, parabéns ao presidente da CBM, Firmo Alves

A se confirmar esta boa notícia, parabéns ao presidente da CBM, Firmo Alves

O chefe executivo da MotoGP esteve em Brasília hoje (19/8) onde participou reuniu-se com o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, e com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. “Depois de quase 10 anos, o Brasil deverá receber a principal competição do motociclismo mundial. A realização da etapa em Brasília ficou certa entre os dirigentes. Agora faltam acertar apenas alguns detalhes”, informa a nota divulgada pela CBM.

A etapa no Brasil será realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, no segundo semestre de 2014. A proposta segue para aprovação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). “Trazer o Mundial de volta é muito importante para o motociclismo brasileiro. O Governo do DF quer trazer a prova e o CEO da Dorna vai incluir o Brasil no calendário. Agora vamos levar a proposta para a FIM, com a qual temos um bom relacionamento”, explica o presidente da CBM, Firmo Alves.

Publicidade

O autódromo passará por reformas para receber a competição. O Governo  do DF deverá iniciar as obras no local no fim deste ano. A previsão é de que a primeira fase, que contemplará a reestruturação da pista, ficará pronta em maio de 2014. A última prova do Mundial de Motovelocidade no Brasil foi em 2004, no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro,  onde foi construído o Parque Olímpico dos Jogos do Rio 2016. O país já havia sediado uma prova no circuito de Interlagos em 1992, além de três provas em Goiânia entre 1987 e 1989.