Publicidade
Foto: Balbi representa o Brasil na categoria Open do Motocross das Na‡äes

Foto: Balbi representa o Brasil na categoria Open do Motocross das Na‡äes

Ant“nio Jorge Balbi J£nior, Wellington Garcia e Leandro Silva terÆo estrutura de ponta no evento que ‚ considerado a Copa do Mundo da modalidade, nos Estados Unidos

A equipe brasileira estar  com for‡a m xima no Motocross das Na‡äes, considerado a Copa do Mundo da modalidade. Ant“nio Jorge Balbi J£nior (Open), Wellington Garcia (MX1) e Leandro Silva (MX2) terÆo estrutura de ponta na competi‡Æo, que re£ne times de 35 pa¡ses na cidade de Budds Creek, Estados Unidos, nos dias 22 e 23 deste mˆs.

A delega‡Æo nacional nÆo participa do Na‡äes desde 2001, o que gera muitas expectativas do segmento off-road. “Em primeiro lugar, queremos que os competidores possam ganhar experiˆncia e medir a capacidade t‚cnica e de pilotagem com os times de outros pa¡ses. O segundo objetivo ‚ passar para a bateria final, para conseguirmos marcar hist¢ria no Na‡äes”, comentou Wilson Yasuda, gerente de competi‡äes da Honda do Brasil. Al‚m de disponibilizar as motos para a equipe do Brasil, a empresa foi respons vel por armar toda a estrutura de box, que ter  suporte t‚cnico da Honda dos Estados Unidos.

Publicidade

Design exclusivo – Os brasileiros usarÆo uniformes e equipamentos desenvolvidos especialmente para a prova e contam com design exclusivo com as cores da bandeira nacional. A nova roupa dos pilotos ser  apresentada na £ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste final de semana, em Rio das Ostras (RJ).

Na segunda-feira, dia 17, a delega‡Æo nacional embarca para os Estados Unidos – com exce‡Æo de Balbi, que compete em solo norte-americano e ir  encontrar o grupo em Washington. “Queremos abrir portas para os pilotos brasileiros no exterior, mostrando nossas cores e criando uma identidade nacional l  fora”, explicou P‚rsio Mattos, presidente da Silva Mattos, distribuidora e fabricante da Fox e da ASW no Brasil, marcas respons veis pelo desenvolvimento dos uniformes.

“Estamos muito felizes por haver novamente um time brasileiro no Na‡äes, que ‚ uma competi‡Æo important¡ssima para o esporte. Nunca levamos uma equipe tÆo forte e esperamos o melhor resultado da hist¢ria”, concluiu Mattos.