Publicidade

No próximo final de semana (20 e 21), a cidade de Conceição do Macabu (RJ) sediará as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Localizada no Norte Fluminense, a 230 quilômetros da capital, a cidade fica em uma bela região entre a serra e o mar e possui um relevo muito variado, com inúmeras trilhas. É nesse cenário que o piloto capixaba Jomar Grecco, da equipe Orange BH KTM Racing, defenderá a liderança do campeonato na categoria Máster, mesmo sem estar com o osso do dedo 100% calcificado.

BR_EndReg_Grecco_18_06

Jomar Grecco é o atual líder do Brasileiro de Enduro de Regularidade – imagem de arquivo

Na etapa anterior, realizada no Espírito Santo, Jomar também se recuperava da fratura e mesmo assim conseguiu o segundo lugar na classificação geral. Com o resultado, manteve a vantagem em relação a Emerson Loth e está com 16 pontos a mais que o adversário.

Emerson Loth “Bombadinho”, representante do Paraná, é o vice-líder da categoria Master com 196 pontos, seguido pelos catarinenses Guilherme Cascaes (178) e Daniel Crema (171). A região é inédita no calendário do Brasileiro e promete paisagens serranas com variações de altitudes. Como tem chovido, o chão liso deve exigir ainda mais habilidade dos pilotos.

Publicidade

Bombadinho quer ampliar a sequência de vitórias, já que faturou os últimos dois eventos que sediaram etapas do Brasileiro, o Rally Transbahia (em abril, na Bahia) e o Enduro da Polenta (em maio, no Espírito Santo). “Estou com tudo pronto e bastante preparado. O objetivo é ir para cima e vencer as duas etapas no Rio de Janeiro. Quero diminuir a diferença ou sair de lá líder do Brasileiro”, explicou o campeão de 2013.

Com dois títulos nacionais, Cascaes acaba de assumir o terceiro posto da classificação e também está embalado. “A prova será uma surpresa para todos, já que é inédita. Vou manter ritmo forte, mas com cautela, porque estamos a pouco mais de 30 dias do Rally dos Sertões”, lembrou o catarinense, que defende o título da Production Aberta no maior rali do país. “Pelo que apurei, Conceição de Macabu é uma região de serra com pedras lisas, portanto a prova promete ser dura”, complementou.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade
1. Jomar Grecco – KTM – 221
2. Emerson Loth – Sherco – 196
3. Guilherme Cascaes – Yamaha – 178
4. Daniel Crema – Yamaha – 171
5. Eduardo Shiga – TM – 139

Separador_motos

Publicidade