Publicidade

Mais de 140 pilotos aceleraram na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM realizada neste fim de semana, 15 e 16, em Ibiraci (MG). Nem mesmo a chuva que caiu no sábado pela manhã prejudicou o espetáculo realizado nas trilhas da Serra da Canastra. “A etapa foi digna de uma abertura de Campeonato. A grande quantidade de pilotos mais uma vez chamou a atenção e as trilhas da Serra da Canastra novamente exigiram técnica e preparo físico dos pilotos”, ressalta o diretor de Enduro FIM da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Maurício Brandão.

A prova em Ibiraci foi válida pelas duas primeiras etapas do Brasileiro. Pela principal categoria da modalidade, a E1, uma disputa que animou o público presente e mostrou que a briga será equilibrada.

anolLuiz Miguel Oliveira e Rômulo Bottrel estão empatados na classificação geral da categoria principal do Campeonato Brasileiro

Luiz Miguel Oliveira (Zanol Team Honda) e Rômulo Bottrel (P3 Racing) estão empatados na classificação geral da principal categoria do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

O atual campeão, Rômulo Bottrel (P3 Racing) venceu a prova do primeiro dia, seguido pelo português Luis Miguel Oliveira (Zanol Team Honda). Na segunda etapa da competição, realizada neste domingo, 16, o português deu o troco e chegou em primeiro na prova, com Bottrel logo atrás. Os dois pilotos estão empatados com 47 pontos na classificação. “Foi muito difícil no sábado, pois não conhecia nada do Brasileiro e ainda larguei atrás. Sabia que não estava rendendo o meu melhor e hoje encarei a disputa de outra maneira. Fiz o que sei e preciso agradecer todo o apoio que estou recebendo aqui no Brasil”, comentou o português.

Publicidade

Na E2, o francês Adrien Metge (Sherco) levou a melhor nos dois dias de prova. Rigor Rico (Gas Gas Racing Team) que defende o título da categoria ficou na segunda colocação na primeira etapa e na 7ª posição neste domingo.

Disputa equilibrada também na Over 35. Pélmio de Carvalho Filho (Viçosa Team) e Oriel Casagrande Neto (Sherco) fizeram uma combinação de resultados com uma vitória e uma segunda colocação cada um. Com a inversão dos resultados, os pilotos ficaram empatados na tabela.

Na Over 45, Jean Pierre (Rex Racer) que é o atual campeão da categoria venceu o primeiro dia de prova e chegou em quarto na segunda prova. Aloísio da Silveira Elias (Studio A) foi melhor. O piloto lidera a classificação com um segundo lugar e uma vitória neste domingo.

Brunio Batista Martins (Zanol Team Honda) e Bruno Ribeiro Crivilin (Aramotos) também protagonizaram uma boa disputa na categoria Nacional. Os pilotos se revezaram nas duas primeiras colocações durante as etapas iniciais da competição.

Publicidade

Na categoria Estreantes, Lucas Nunes (Fast Brothers) não deu chances aos demais competidores. O piloto venceu as duas primeiras etapas da competição e saiu na liderança do campeonato.

As próximas etapas do Brasileiro de Enduro FIM serão realizadas em Aracruz (ES), nos dias 26 e 27 de abril.