Publicidade

Rômulo Bottrel e Rigor Rico são os mais novos campeões brasileiros de Enduro FIM. Os pilotos da Gas Gas Racing Team conquistaram os títulos de forma antecipada após campanhas impecáveis nas categorias E1 e E2, respectivamente. Os resultados foram confirmados em Erechim (RS), que sediou neste final de semana as etapas válidas pela nona e décima etapas do calendário nacional.

Rômulo Bottrel e Rigor Rico, campeões nacionais de Enduro FIM em 2013

Rômulo Bottrel e Rigor Rico, campeões nacionais de Enduro FIM em 2013

A dupla da comemorou o título de campeã já neste sábado, ou seja, com três rodadas de antecipação. Bottrel fechou o Enduro de Erechim em segundo lugar na E1 e Rico, em primeiro na E2. Assim, Bottrel tem o retrospecto de sete vitórias e três segundas posições nas etapas do Brasileiro. Rigor Rico também garantiu desempenho exemplar com nove vitórias e um segundo lugar na competição.

Publicidade

“Estou muito satisfeito com o título logo no ano de estreia na E1”, lembrou o bicampeão nacional Bottrel, que em 2012 levou a taça da E2. “Tive ótimos resultados ao longo do ano e a conquista foi um sonho realizado. As provas do Brasileiro são longas e técnicas, exigem muito do piloto e do equipamento”, continuou o mineiro.

Rico comemorou bastante o seu primeiro título nacional da modalidade. “A sensação é muito boa, de dever cumprido. Trabalhei bastante esse ano e o resultado apareceu após muita dedicação. Tive o suporte da equipe, dos patrocinadores e da família e vou em busca de outras vitórias ainda esse ano”, concluiu o piloto. As duas etapas finais do Brasileiro estão marcadas para os dias 23 e 24 de novembro em Patrocínio (MG).