Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2020 inicia suas atividades neste final de semana, 7 e 8 de março, em Itapema (SC). Na cidade, a 70 quilômetros de Florianópolis, serão disputadas a primeira e segunda etapa da competição nacional, que também valerão para o catarinense da modalidade.

Lolo Anton defende o título na categoria principal, a E1, do catarinense

Lolo Anton defende o título na categoria principal, a E1, do catarinense

Neste ano o campeonato vai contar com sete etapas, com participação de 12 categorias (E1, E2, E3, EJ, E4, E35, E230, E40, E45, E50, EF e EA), além de 4 divisões Kids. Lolo Anton, que defende o título na categoria principal pelo estadual, diz sobre a prova: “A expectativa é realmente boa, tenho treinado bastante e espero somar pontos importantes já na primeira etapa”. O colega de equipe, Rômulo Bottrel, faz a sua estreia no time após recuperar-se de um acidente e voltar com foco para a busca do tricampeonato na classe E3 pelo nacional.

Pela E2, Anderson da Luz, conhecido como Caxopa, vai atrás do título sendo o atual detentor do brasileiro na E4 PRO, categoria a qual o companheiro de time Fernando Juruna, campeão da E4-230, vai buscar o triunfo. Bárbara Neves, bicampeã latino-americana e brasileira de Enduro FIM, vai para a pista defender o seu título na categoria Feminina.

Publicidade
Anderson da Luz agora disputa a categoria E2

Anderson da Luz agora disputa a categoria E2

Itapema Off Road

As disputas acontecem na sede do Itapema Off-Road, onde um circuito de aproximadamente 45 quilômetros espera pelos pilotos. Os atletas completarão três voltas na pista em cada um dos dias de prova, contando com três especiais, testando a durabilidade das motocicletas e habilidade dos competidores.

O público pode acompanhar de perto o evento, com vista para o primeiro trecho cronometrado, sem a cobrança de ingresso e junto de uma estrutura com praça de alimentação e área de estacionamento. No sábado a programação inicia às 8h com a largada das categorias infantis e a entrada dos adultos às 10h. No domingo as atividades abrem com as crianças, às 8h, e demais largadas às 9h.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2020

1ª e 2ª Etapas – Itapema (SC) – 06, 07 e 08 de março
3ª e 4ª Etapas – Nova Bréscia (RS) – 06 e 07 de abril
5ª e 6ª Etapas – Marzagão (GO) – 23 e 24 de maio
7ª e 8ª Etapas – Carmópolis de Minas (MG) – 20 e 21 de junho
9ª e 10ª Etapas – Aracruz (ES) – 11 e 12 de julho
11ª e 12ª Etapas – Pinhais (PR) – 08 e 09 de agosto
13ª e 14ª Etapas – Patrocínio (MG) – 26 e 27 de setembro

Publicidade

Brasileiro e Catarinense de Enduro FIM
Data: 7 e 8 de março
Onde: Itapema Off Road – Itapema (SC)
Ingresso: Gratuito

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza