Publicidade

Na próxima sexta-feira (5) será dada a largada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A Usina hidrelétrica de Mascarenhas de Moraes, localizada na Serra da Canastra, a 20 quilômetros de Ibiraci (MG), receberá a abertura da competição, entre os dias 5 e 7 de abril.

Mais de 100 pilotos já se inscreveram para a etapa. Além de nomes que asseguraram o título em 2012, alguns pilotos são novidades na modalidade, como o Sandro Hofmann que após várias vitórias no Enduro de Regularidade participará desta abertura do Enduro FIM na categoria Over. 35.

“É uma modalidade em crescimento que está atraindo vários pilotos que querem experimentar como é correr uma prova dessa. Queremos fazer um campeonato ainda melhor que 2012 e com certeza vamos fazer. Os organizadores estão todos empenhados e essa será uma grande temporada”, afirma Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

A previsão é de que a abertura da competição corresponda às expectativas dos pilotos, já que o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2012 recebeu o prêmio Guidão de Ouro de melhor campeonato nacional Off-Road.

Publicidade

A volta terá 39 quilômetros com quatro especiais. A primeira especial será um Cross Test (CT) em um antigo campo de futebol com alguns obstáculos artificiais, muitas curvas, gramado estilo mundial de enduro. O CT terá 2.000 metros. A segunda especial será a mais longa com 2.800 metros. No Extreme Test (XT), que será realizado na “Trilha da Laje”, os pilotos terão que superar as pedras brancas, cascalho e subidas.

A terceira especial será um Enduro Test (ET1), com pedras soltas, terreno mais batido, subidas e grama, com 2.600 metros. A quarta especial será outro Enduro Test (ET2), com pedras brancas e degraus. Nesse ET de 2.500 metros os pilotos passarão pelo Mirante das Antenas, local onde poderão contemplar as belezas naturais da região.

As inscrições para as etapas estão abertas e podem ser efetuadas pelo site da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

Programação:

Publicidade

5 de abril – Sexta-feira
15h – Abertura da secretaria de provas e entrega de materiais no hotel da usina
*Será entregue um mapa ao piloto com possibilidade de reconhecimento das especiais a pé ou de bicicleta

6 de abril – Sábado
07h30 – Abertura da secretaria de provas e vistoria das motos. Parque fechado no local da largada
10h30 – Largada dos pilotos
15h00 – Chegada dos primeiros pilotos

7 de abril – Domingo
09h30 – Largada dos pilotos
13h00 – Chegada dos primeiros pilotos e divulgação dos resultados

* Sujeito a alteração

Publicidade

Fonte: Comunic.Ativa

GAS GAS RACING TEAM ACELERA NA ABERTURA DO BRASILEIRO DE ENDURO FIM
Mesmo se recuperando de denque, Rômulo Bottrel espera conseguir bom resultado

A Gas Gas Racing Team está confirmada na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, marcada para este final de semana em Ibiraci (MG). Os pilotos aceleram nas trilhas da região da Serra da Canastra com o objetivo de faturar importantes pontos nas corridas, válidas como primeira e segunda etapas da competição.

Rômulo Bottrel vai competir mesmo se recuperando de dengue

Rômulo Bottrel vai competir mesmo se recuperando de dengue

Principal destaque da Gas Gas Racing Team, Rômulo Bottrel terá de superar desafios antes mesmo de disputar as provas da categoria E1. O mineiro contraiu dengue e espera ter condições de representar a equipe. “Quero ir de qualquer jeito, mas não tive a mínima chance de treinar. Estou com febre e muitas dores no corpo. Foi uma pena ter acontecido isso bem na semana da abertura do Brasileiro, que vai ser bastante técnico durante toda a temporada”, lamentou o campeão brasileiro de 2011 na E2.

Em contrapartida, Ripi Galileu está 100% garantido na E1. “As expectativas são as melhores, mesmo a categoria sendo a mais disputada da competição. Os pilotos da E1 são experientes e correm nas principais provas do calendário, por isso vai ser muito difícil”, apostou.

O irmão dele, Rigor Rico, vai a Ibiraci embalado pela participação nas duas primeiras etapas do Mundial da modalidade. “Estou animado demais, quero acelerar bastante lá. A organização está caprichando no evento e nas especiais, que devem ser bem técnicas. Estou vindo do Mundial com uma bagagem muito boa e espero somar o máximo possível de pontos lá, para começar bem o campeonato”, concluiu o mineiro de Barão do Cocais.

Fonte: Mundo Press – foto de Léo Tavares