Publicidade

Foram realizadas no último final de semana, 18 e 19, as últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade. As disputas aconteceram na cidade de Curitiba (PR) durante a XVI Enduro Lavailama.

Jomar Grecco garante o título antecipado na categoria Master do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Jomar Grecco é campeão de 2014 na categoria Master do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

A expectativa era quanto à decisão das demais categorias, já que duas classes tiveram os campeões definidos  de forma antecipada. Na categoria Master, Jomar Grecco, correu com o título garantido  e conseguiu duas ótimas colocações (1º e 2º). Guilherme Cascaes fez dois terceiros lugares e confirmou o vice-campeonato.

Na Over 40, Sandro Hoffmann, que já havia conquistado o título de forma antecipada voltou a vencer os dois dias de disputas durante esta final. Genoir Bruning ficou com a segunda colocação do Campeonato.

Publicidade

Entre as categorias em que a briga ainda estava aberta, Túlio Borges Malta levou a melhor na Senior. O piloto ficou com a quarta colocação nos dois dias de prova e sagrou-se campeão. Jony Jachtchechen acabou o Campeonato em segundo lugar. “Tentar descrever este sentimento é algo bem complicado. Este foi o meu primeiro ano no campeonato nacional. Sabia de todas as dificuldades e limitações, mais fui atrás do meu sonho. Feliz demais pela vitória e agradecido pelas pessoas que com o mínimo possível sequer, contribuíram e muito”, declara Túlio.

José Fernando Utzig levou o título da categoria Over 50. O piloto somou 259 pontos na tabela, apenas três a mais que José Alberto Scheid que venceu os dois dias de prova e acabou a competição em segundo na classificação geral.

Na Junior, Pedro Henrique Lages que chegou à prova com uma boa vantagem, confirmou o título ao vencer o primeiro dia de prova e terminar a segunda disputa em quarto. Saul Gabriel Zakkour ficou com a segunda colocação.

John Bentz, que estava em segundo na categoria Novatos, acabou ficando com o título. O piloto somou 42 pontos nas etapas finais e sagrou-se campeão. Leandro de Castro Alves terminou em segundo.

Publicidade