Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Kart acabou para Victor Corrˆa-Unifenas/ Racing Motorsport no seu melhor momento.

Quando ia assumir a terceira posi‡Æo nas voltas finais da £ltima bateria da categoria J£nior, disputada ontem, s bado, levou uma batida de um retardat rio e foi obrigado a abandonar o kart¢dromo Henrique Santillo, em Itumbiara/GO, com o eixo traseiro de seu kart empenado.

O t¡tulo ficou com o ga£cho C‚sar Ramos e o vice com o paranaense Guilherme de Conto. Depois de largar da 12¦ posi‡Æo na terceira bateria, Victor Corrˆa fez uma corrida muito consistente e inteligente, recebendo a bandeirada na quarta posi‡Æo, o que lhe dava o direito de largar na segunda fila da prova final, que tinha peso dois.
Para a final¡ssima, Victor Correia alinhou no quarto posto com o seu melhor conjunto chassi/motor, para aproveitar o fato que esta prova valia o dobro de pontos, e se recuperar no certame, onde ainda tinha condi‡äes matem ticas de brigar pelos primeiros postos. Na largada preferiu nÆo se arriscar e com receio de entrar em disputas desnecess rias e eventual acidente, acabou cedendo v rias posi‡äes e caindo para oitavo. Quando foi formada a fila indiana entre os competidores, Victor come‡ou a reagir e foi galgando postos, at‚ voltar ao quarto lugar. Faltando oito voltas para o final, quando j  estava amea‡ando ultrapassar o colombiano Juan Acosta para assumir a terceira coloca‡Æo, os pilotos do pelotÆo dianteiro encontraram um retardat rio, que foi abrindo passagem. No entanto, Victor foi finalizar a manobra, o piloto que levava uma volta dos l¡deres voltou para o tra‡ado normal, e atingiu a roda traseira do kart de Victor Corrˆa.

Resultado final do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria J£nior:
1) Cesar Ramos (RS), 41 pontos;
2) Guilherme de Conto (PR), 36 pontos;
3) Gabriel Tojal (SP), 28 pontos;
4) Gabriel Dias (PR), 27 pontos;
5) Juan Acosta (Col“mbia), 21 pontos;
6) Nathan Silva (SP), 18 pontos;
7) Felipe GuimarÆes (DF), 17 pontos;
8) Felipe Pohleto (RJ), 14 pontos;
9) Marcelo Torquato (DF), 11 pontos;
10) Jos‚ Friedrich (RS), 11 pontos.

Publicidade