Publicidade

Garotada do motocross agita Chapec¢ durante a terceira etapa da competi‡Æo; AmanhÆ, pilotos mirins voltam … pista para mais um desafio

Chapec¢ (SC) – O Aut¢dromo Internacional de Chapec¢ reuniu o futuro do motocross brasileiro. Neste s bado, foi disputada a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross, destinado a pilotos de 5 a 11 e motos monomarcha de at‚ 50 cilindradas. Na categoria A, para crian‡as at‚ 6 anos, o ga£cho Enzo Lopes venceu. Na B (de 7 a 8 anos), o catarinense Maur¡cio Treichel levou e na C, para garotos entre 9 e 11 anos, o paulista Ricardo Jur‡a foi o melhor.

O dia foi movimentado em Chapec¢ e cheio de emo‡Æo. Nas trˆs categorias o gate estava cheio, com 34 competidores por corrida. Na bateria da A, Enzo Lopes assumiu a lideran‡a j  na primeira volta e administrou a vantagem at‚ o final, deixando o paranaense Gabriel dos Santos em segundo e o paulista Guilherme da Costa em terceiro.

Na segunda disputa do dia, as categorias B e C largaram juntas. Na B, o piloto da casa Maur¡cio Treichel levou a melhor, seguido de Leonardo Neto e Jivago Rigo Filho. Treichel deu show e liderou a disputa de ponta a ponta, seguido de perto pelo l¡der da C Ricardo Jur‡a. Ainda na categoria de pilotos mais velhos, o ga£cho Lucas Peuhs foi o segundo e o catarinense Rodrigo Montagna, o terceiro.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Minicross volta a agitar a cidade de Chapec¢ neste domingo, Dia dos Pais. Os mini-pilotos disputarÆo a quarta etapa da competi‡Æo … partir das 10 horas, quando ser  aberta a pista para os treinos livres. As baterias terÆo in¡cio …s 11h15.
Confira a programa‡Æo deste domingo:

Domingo – 13/8 – Das 7h30 …s 8h5! 5 – Inscri‡äes e Vistoria
10h – Warm Up da categoria A 10h 15 – Warm Up das categorias B e C
11h15 – Bateria da categoria A (10 minutos mais duas voltas)
11h35 – Bateria das categorias B e C (10 minutos mais duas voltas)

Obs: Dependendo do n£mero de pilotos, as categorias B e C poderÆo ser separadas.