Publicidade

Depois de enfrentarem chuvas no Rio Grande do Sul, os pilotos e equipes que disputam o Campeonato Brasileiro de Motocross, evento patrocinado pela Pirelli, esperavam encontrar terreno seco em Canelinha (SC), onde aconteceu no £ltimo final de semana a 3a etapa, de uma s‚rie de oito.

No entanto, nada mudou e a etapa foi realizada embaixo de uma persistente garoa e sobre um terreno pesado e cheio de lama. Na categoria MX3, o catarinense Milton Becker, que compete pela equipe Honda, venceu pela terceira vez na temporada e se isolou na lideran‡a. Agora ele soma 75 pontos contra 45 do segundo colocado, o paranaense Nico Rocha. “Foi uma largada dif¡cil, pois antes de chegar … primeira curva, meus ¢culos j  estavam totalmente cobertos de lama. Mesmo assim tive calma para manter a primeira posi‡Æo at‚ o final da competi‡Æo”, relatou o piloto que busca seu 12o titulo.

A disputa pela lideran‡a na categoria MX2 foi intensa, chegando a passar pela mÆo de trˆs pilotos – Leandro Silva, Marcelo Lima e Kurt Rocha. Com a pista coberta de lama, a queda dos pilotos e a perda de posi‡äes foram inevit veis. Por‚m, Leandro conseguiu terminar a competi‡Æo sem cometer erros e vencer. Com o resultado, o piloto da equipe Honda assumiu a lideran‡a da categoria com 65 pontos ganhos, nove … frente do segundo colocado Marcelo Lima.

A MX1, principal categoria do Campeonato, teve como vencedor o piloto da equipe Suzuki, JoÆo Marronzinho. Atual campeÆo da categoria, ele ainda nÆo tinha conquista uma vit¢ria e atribuiu o resultado aos intensos treinamentos e a ausˆncia do l¡der do campeonato, Antonio Jorge Balbi. “Sabia que o Balbi nÆo viria e decidi aproveitar a chance para conquistar uma vit¢ria e assumir a lideran‡a”, relatou o piloto. Balbi, que tamb‚m ‚ patrocinado pela Pirelli disputou a abertura do Campeonato Americano de Motocross, realizado na mesma data em Sacramento, Calif¢rnia (EUA), onde terminou na 23a posi‡Æo.

Publicidade

De Canelinha, os pilotos seguem para Cachoeiro de Itapemirim (ES) no pr¢ximo dia 11 de junho, onde ser  realizada a quarta etapa.

MX1 POS Piloto: Equipe: Pneu:
1 JoÆo Marronzinho Suzuki Pirelli
2 Roosevelt de Freitas Honda Pirelli
3 Douglas Parise Suzuki Pirelli
4 Leonardo Sebben – Rinaldi
5 Cristopher Castro Yamaha Pirelli

MX2 POS Piloto: Equipe: Pneu:
1 Leandro Silva Honda Pirelli
2 Marcelo Lima Team VAz Brigdstone
3 Kurt Rocha Pro Tork Mitas
4 Wellington Garcia Honda Pirelli
5 Daniel Chies

MX3 POS Piloto: Equipe: Pneu:
1 Milton Becker Honda Pirelli
2 Nicomendes Rocha Pro Tork Mitas
3 Leonardo Muller IMS –
4 Carlos Kettermann – Rinaldi
5 Alencar Krefta – Rinaldi

Publicidade

85cc POS Piloto: Equipe: Pneu:
1 Gabriel Gentil Honda Pirelli
2 Eduardo F. Lima Vaz/Yamaha Bridgestone
3 Rodrigo Rodrigues Honda Pirelli

65cc POS Piloto: Equipe: Pneu:
1 Marcos Holtmann Vale Fertil Pirelli
2 Everaldo Rodrigues
3 Endrews Armstrong Pro Tork Mitas