Publicidade

 

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2022 já tem data para começar, levantando poeira a partir do dia 10 de abril. Saiba tudo o que vai acontecer no maior evento de MX da América Latina. Confira agora!

Brasileiro de Motocross: abertura em abril

Entre os dias 09 e 10 de abril acontece a abertura do BRMX, no Parque Tecnológico de Sorocaba (SP). A cidade já está se preparando para receber os melhores pilotos do país e feras do exterior. 

Numa parceria com a Sportbay, todas as etapas terão transmissão ao vivo no Youtube

Publicidade

Os competidores poderão escolher entre 13 categorias para participar das 07 etapas do campeonato. São elas: MX1, MX2, MX2JR, MX3, MX4, MX5, MXF, MX Nacional, 50cc, 65cc, MXJR, 125 2t e 250 2t.

Veja também:

 

Entre as principais novidades da temporada é a presença da Sportbay como patrocinadora master da competição. Com a parceria, a empresa do segmento de peças e acessórios transmitirá na íntegra todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, através do seu canal no Youtube.

Publicidade

 

Yamaha busca o bicampeonato

No ano passado, o piloto Fábio Santos sagrou-se como campeão na classe principal, a MX1. Assim, o piloto da equipe de fábrica da Yamaha colocou fim a um longo domínio de pilotos estrangeiros, que há uma década faturavam o primeiro lugar.

No top 3 durante todo o campeonato, Fábio Santos sagrou-se como vencedor da categoria principal

 

Publicidade

 

O atleta dominou toda a temporada 2021 e abriu impressionantes 58 pontos de vantagem para o segundo colocado, terminando o campeonato com 303 pontos. Fabio venceu 07 das 12 etapas e esteve entre os três primeiros colocados durante toda a competição.

Nas outras categorias os campeões foram os pilotos: Lucas Dunka (MX2), Roosevelt Assunção (MX3), Peterson Filho (Nacional), Willian Guimarães (MX4), Adilson “Maguila” Araújo (MX5), Guilherme Bresolin (MX2JR), Bernardo Tibúrcio (MXJR), Maiara Basso (MXF), Kevyn de Pinho (65cc) e Heitor Matos (50cc).

 

Como se inscrever no BRMX 2022

As inscrições para o Brasileiro de Motocross 2022 serão realizadas diretamente pelo site de eventos da Sportbay. Os cadastros para a primeira etapa devem estar disponíveis no decorrer das próximas semanas.

Ainda neste mês as inscrições para a primeira etapa estarão abertas

Confira o calendário completo do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross:

10/4 – 1ª etapa – Sorocaba (SP)
15/5 – 2ª etapa – Fagundes Varela (RS)
22/5 – 3ª etapa – Ibirubá (RS)
26/2 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
23/7 – 5ª etapa – Em definição
21/8 – 6ª etapa – Em definição
11/9 – 7ª etapa – Em definição

Paulo Renato
Formado em Comunicação Social pela UFS. Redator e torcedor do Bahia.