Publicidade

A comissão organizadora do Campeonato Brasileiro de Motocross decidiu adiar a etapa que seria realizada no dia 16 de março em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. A abertura do Campeonato será em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, no dia 13 de abril.

Questões ambientais cancelam etapa de Carlos Barbosa (RS)

Questões ambientais cancelam etapa de Carlos Barbosa (RS)

A pista de Motocross de Carlos Barbosa está localizada em uma área de preservação ambiental e hoje, devido ao crescimento da cidade, próximo ao centro da cidade. Devido à legislação ambiental, o motódromo está impedido de receber competições.

No ano passado a prova foi ameaçada por problemas da mesma ordem, mas este ano a situação se agravou devido problemas ambientais na região. Para uma futura liberação ambiental será necessário realizar um amplo estudo, viabilizado junto aos diversos órgãos competentes, que deverá apontar que a competição não irá gerar impacto na natureza.

Publicidade

“Estamos com o circuito de Carlos Barbosa impedido de realizar este evento por motivos ambientais. Queremos muito realizar a prova ainda este ano. Vamos nos esforçar para resolver as questões e manter Carlos Barbosa no circuito nacional”, explica Paulo Della Flora, presidente da FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo.