Publicidade

O gate irá abrir! Nos próximos dias 14 e 15 de maio inicia o Campeonato Brasileiro de Motocross Pró. As primeiras aceleradas da temporada 2016 acontecerão em Limeira, no interior paulista, cidade que ficou conhecida por sediar provas de motocross de nível nacional e reunir público próximo de 30 mil pessoas.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró reúne pilotos homens e mulheres, com idades entre 11 e 55 anos, e motos de até 450cc, integrando as principais categorias do esporte. Na MX1 correm motos até 450cc e pilotos de 17 a 55 anos; na MX2 são motos de até 250cc e pilotos de 14 a 23 anos; enquanto na MX3 as motos têm até 450cc e os pilotos homens de idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos. A Junior reúne motos de até 150cc e é composta por pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos.

Primeira etapa do Brasileiro de Motocross Pró acontecerá em Limeira (SP). Foto: Thyago Lorentz/Arquivo CBM

Primeira etapa do Brasileiro de Motocross Pró acontecerá em Limeira (SP). Foto: Thyago Lorentz/Arquivo CBM

A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró será realizada no motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), localizado no Horto Florestal, na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 – Bairro Tatu. A pista existe há mais de 30 anos conta com um traçado de aproximadamente 1.500 metros.

Publicidade

Além do show dentro da pista, o público terá a sua disposição atrações como praça de alimentação e lojas de materiais esportivos off-road. A entrada do evento é 1kg de alimento não perecível, e as doações serão revertidas à uma entidade beneficente de Limeira.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli,  IMS e Peterlongo. A etapa conta com a realização a Prefeitura Municipal de Limeira.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza