Publicidade
Foto: Rodrigo Rodrigues representa o Team Honda na categoria MXJr

Foto: Rodrigo Rodrigues representa o Team Honda na categoria MXJr

Equipe chega em Nova Friburgo muito perto do título da MXJr, com Rodrigo Rodrigues, e ainda no páreo da categoria 85cc; Outro objetivo é vencer a prova da MX1 com Wellington Garcia

O Team Honda está pronto para a final do Campeonato Brasileiro de Motocross, marcada para este final de semana em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. A equipe está muito perto do título da categoria MXJr com o piloto paulista Rodrigo Rodrigues. Ainda no páreo da 85cc, o time aposta as suas fichas no goiano Everaldo Filho, que está em segundo lugar na tabela. Na última etapa, realizada em Cachoeiro do Itapemirim (ES), Wellington Garcia assegurou os títulos da MX1 e da MX2 de forma antecipada, mas mesmo assim pretende fechar o Brasileiro com vitória na principal classe.

A briga na MXJr está entre os competidores do Team Honda. Rodrigo Rodrigues possui 152 pontos, na frente dos companheiros de equipe Gustavo Takahashi (138 pontos), Hector Assunção (137) e Rodrigo “Lama” (119). “Até a última bandeirada nada está resolvido. Vou andar sem arriscar, sempre pensando no título”, explicou Rodrigo, que tem usado uma importante arma na competição. –Eu tenho sido o piloto mais constante, por isso estou na liderança. O nível dos adversários está bastante parecido e pretendo descansar bastante e me alimentar bem até o dia da prova–, continuou o paulista.

Publicidade

Já na 85cc, a situação é mais difícil. Everaldo Filho possui 121 pontos, 13 atrás de Endrews Armstrong, que está em primeiro lugar. –Enquanto houver chance vou me esforçar ao máximo para levar este título–, disse o goiano. O Team Honda é representado ainda na 85cc pelos pilotos Thiago Formehl, Cezar Zamboni e Eduardo Rudnick.

Wellington Garcia – O goiano Wellington Garcia tem sido o grande nome da temporada 2009. Assim como em 2007, o piloto assegurou os títulos da MX1 e da MX2 – mas, desta vez, por antecipação. Porém, a definição da principal classe envolve uma disputa fora das pistas que influenciou neste resultado. João Paulino Marronzinho, que estava na briga direta pelo título da MX1, foi punido pela organização do evento por não utilizar os pneus oficiais da competição e perdeu os pontos conquistados na temporada.

–Tenho ótimas expectativas para a final do Brasileiro. O meu principal objetivo é vencer a categoria MX1, pois quero ser lembrado como o campeão por competência, e não por conta desta briga judicial que nada tem a ver com o Team Honda–, explicou Wellington Garcia. –Estou tranqüilo, sem sentir pressão alguma. Quero largar bem, não cair e ser o mais rápido na bateria–, continuou.

Ao contrário das etapas anteriores, nas quais teve de dividir as atenções entre as classes MX1 e MX2, Wellington está focado na principal categoria. –Posso até alinhar no gate da MX2, mais para sentir a pista e descarregar a adrenalina, mas não tenho compromisso com resultado–, concluiu o goiano. O Team Honda conta ainda com os pilotos Swian Zanoni, que mora em Nova Friburgo, Thales Vilardi e Dudu Lima nas categorias MX1 e MX2.

Publicidade

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.