Publicidade

DAVIS GUIMARÃES VENCE NA MX3
Piloto completa 30 anos de carreira no alto do pódio

Davis Guimarães teve motivos para comemorar neste domingo, 28. O piloto que completa 30 anos de carreira no motociclismo venceu a prova da categoria MX3 durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). No currículo de Davis constam o título de três vezes campeão nacional e acumulando 12 títulos estaduais e 1 internacional

Davis Guimarães comemorou os 30 anos de carreira no lugar mais alto do pódio

Davis Guimarães comemorou os 30 anos de carreira no lugar mais alto do pódio

Davis foi homenageado no pódio e emocionou o público que lotou as arquibancadas em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA).
“Tem momentos que a gente tem dúvida, mas a equipe me deu força que eu precisava para seguir em frente e chegar à vitória. Só tenho a agradecer ao time que nunca desacreditou”, disse o piloto que faz parte da Escuderia X Motos.

Publicidade

Sobre a prova, Davis comentou sobre sua experiência como fator que fez a diferença. A pista estava muito técnica do ponto de vista dos pilotos, enlameada e com muitos buracos e pontos onde as motos literalmente atolavam. “A estratégia era correr em pé e não cair nem atolar, para não perder tempo. Depois de tomar a liderança, tive momentos de nervosismo, mas soube administrar e abri vantagem sobre o segundo colocado”. Davis agora é o quarto colocado, com 83 pontos.

O piloto quebrou a invencibilidade de Milton Becker, o Chumbinho, que havia ganho todas as provas disputadas até agora e está na liderança da categoria.  Mostrando muita força física e técnica ao enfrentar a pista pesada, Davis subiu no lugar mais alto do pódio. “É um dia muito especial. Passa um filme na cabeça. Estou muito feliz com esse resultado”, conta emocionado o piloto. Davis Guimarães já vinha brigando para vencer uma etapa há algum tempo. “Já estava melhorando meus resultados. Na última etapa em Aracaju consegui ir bem e os ajustes que a equipe fez na moto foram fundamentais para essa vitória”, complementa o piloto.

O atual campeão da categoria, Milton Becker, levou a bandeira quadriculada na 2ª colocação após uma excelente prova de recuperação e se manteve na liderança do Campeonato. O italiano Andrea Terenzi ficou com a terceira colocação. Mas o italiano liderou boa parte da prova antes de começar a perder posições. Andrea acabou sendo ultrapassado por Davis e Chumbinho. “A pista estava bem difícil. Eu cansei e não consegui manter o ritmo dos outros pilotos”, explica Andrea.

Davis Guimarães teve dificuldades para ultrapassar o italiano. Chegou a colocar a moto do lado, mas não conseguiu assumir a ponta. Logo após, em um mergulho, Davis assumiu a liderança. Duas curvas depois, o piloto caiu e Andrea retomou a frente. Davis se levantou-se e foi para cima para retomar a 1ª colocação. “Foi aquele dia em que você consegue tirar tudo de letra. Que tudo dá certo”, ressalta Davis.

Publicidade

Resultado da MX3:
1º – Davis Guimarães
2º – Milton Becker
3º – Andrea Terenzi
4º – Julio Cezar Bonifacio Xavier
5º – João Batista Barbosa

DUDU LIMA VENCE COM FACILIDADE A MX2
Paulo Alberto ainda é líder do Campeonato

Dudu Lima mostrou que realmente este é o tipo de terreno que ele gosta de andar. Nas duas baterias da MX2 ele foi destaque, na primeira venceu com facilidade, e na segunda precisou acelerar um pouco mais, mas acabou terminando em segundo. Os resultados lhe renderam o primeiro lugar em Lauro de Freitas.

Publicidade

Dudu Lima comemorou muito a vitória na MX2

Dudu Lima comemorou muito a vitória na MX2

“Eu foquei nesta etapa, na outra eu não fui bem. E a pista estava maravilhosa, do jeito que eu gosto”, destaca o campeão da etapa.
Com o resultado, Dudu agora diminuiu a diferença para Paulo Alberto e Thales Vilardi, primeiro e segundo lugar, respectivamente, no Campeonato. “Agora estou próximo do título e vou com tudo para a próxima etapa. Treinar mais”, aponta Dudu. Desde a primeira etapa os companheiros de equipe, Paulo Alberto e Thales Vilardi vinham fazendo a dobradinha, no primeiro e segundo lugares, mas desta vez os pilotos não tiveram muita sorte e não subiram no pódio. Thales ficou em sétimo e Paulo e nono.

1ª BATERIA – Logo na primeira curva muitos pilotos foram para o chão e foi justamente aí que definiu as primeiras posições da primeira bateria. Thales Vilardi que estava na segunda posição do Brasileiro acabou sendo prejudicado por um competidor que sofreu uma queda na frente dele e estava em 15º. Fez uma prova de recuperação e terminou em 9º.

O português Paulo Alberto, que estava na liderança do Campeonato, largou em terceiro. Aos 12 minutos conquistou a segunda posição, e aos 17 apertou o passo para tentar ultrapassar Eduardo Lima, o Dudu, mas acabou tendo problemas no motor da moto ao passar no salto de chegada, e abandonou a prova. O piloto conta ainda que não estava muito bem. “Eu passei mal ontem. Comi algo que não me fez bem. Mas, vou com tudo para a 2ª bateria”, relatou Paulo.

Dudu liderou a prova de ponta a ponta. Passou a linha de chegada com 43 segundos de vantagem de Endrews Armstrong que chegou em segundo. Endrews e os demais pilotos foram alternando as posições quase durante toda a prova, mas ao final Rafael Faria ficou em terceiro, Anderson Cidade, em quarto e Rodrigo Lama, em quinto.

BATERIAOs cinco primeiros pilotos que venceram a primeira bateria, novamente disputaram firme na segunda. A diferença foi que Thales Vilardi desta vez largou bem, saiu em terceiro, mas acabou tendo problemas na entrada das costelas e perdeu posições, foi para sétimo. Nas duas últimas voltas conseguiu pressionar Endrews Armstrong, que estava em sexto, e os dois inverteram as posições na bandeirada.

Paulo Alberto largou em quarto, e antes da segunda volta já estava em segundo, e logo foi para cima de Anderson Amaral que estava em primeiro. Aos quatro minutos já assumiu a liderança e seguiu nela até o fim da prova. Anderson Amaral acabou terminando a disputa em 11º.
Dudu Lima que saiu em quinto fez uma boa prova e foi conquistando posições rapidamente. Aos 11 minutos já estava em segundo, e se manteve na posição. Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção terminaram em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

Resultado da prova:
1º – Eduardo Lima
2º – Rafael Faria
3º – Anderson Cidade
4º – Endrews Armstrong
5º – Hector Assunção

BALBI JÚNIOR ASSUME A LIDERANÇA DA CATEGORIA PRINCIPAL, A MX1
O piloto venceu a 1ª a e chegou em 2º na segunda bateria

Antonio Jorge Balbi Júnior é o novo líder da categoria MX1 do Campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto foi o vencedor no resultado acumulado desta 5ª etapa. O piloto chegou a 205 pontos e abriu quatro de vantagem para o antigo líder, Adam Chatfield que agora soma 201. Balbi venceu a 1ª bateria e chegou em segundo lugar na segunda prova da categoria. “É uma sensação muito boa. Fiquei muito feliz com o resultado. Mas sei que está tudo aberto no campeonato, pois tem muitos competidores bons”, afirma o novo líder da competição.

 

Balbi Jr recebendo a bandeira quadriculada que confirma sua liderança no Brasileiro de Motocross

Balbi Jr recebendo a bandeira quadriculada que confirma sua liderança no Brasileiro de Motocross

Jean Ramos, que passou perto de vencer na 1ª bateria, chegou em primeiro na 2ª  prova da categoria. O piloto já havia tido chances de ganhar em pelo menos três provas da competição, mas o 1º lugar em uma bateria saiu nesta 5ª etapa. “Na hora que eu estava liderando a 2ª bateria, que eu cai e o Balbi me passou, eu levantei e falei: vou buscar o Balbi”, conta o piloto que comemorou muito a primeira vitória na competição. “Estava sendo um balde de água fria para mim. Eu tive uns 90% de chances de vencer em várias provas, mas sempre acontecia alguma coisa. Agora acabou. Ano passado foi um ano de grande aprendizado para mim e nesta temporada estou colocando em prática, mas ainda tenho muito que aprender”, ressalta Jean Ramos.

Adam Chatfield ficou na terceira colocação na somatória das duas baterias (3º e 3º), seguido por Joaquim Rodrigues na 4ª posição (2º e 4º). Wellington Garcia subiu no pódio em 5º lugar (4º e 5º) e assumiu a terceira posição na classificação geral ao somar 177 pontos, ultrapassando o espanhol Carlos Campano, que nesta etapa ficou com as 9ª e 7ª colocações.

BATERIANa primeira prova da categoria no dia, Humberto Martin largou na frente, mas logo foi ultrapassado por Jean Ramos e Balbi Jr que estavam andando em um ritmo muito forte. Na ponta, Jean começou a abrir vantagem, enquanto Balbi, na segunda colocação, sofria pressão de Wellington Garcia, que veio de ultrapassagem em cima do Humberto Martin. Mas o Wellington sofreu uma queda e perdeu a posição. Carlos Campano que já não havia feito uma boa largada também caiu e demorou muito tempo para conseguir erguer a moto.

Nas últimas voltas da prova, Joaquim Rodrigues passou Humberto Martin, que também tomou uma ultrapassagem dupla de Adam Chatfield e Welington GarciaBalbi começou a buscar Jean Ramos e conseguiu fazer a ultrapassagem por dentro de uma curva. O piloto era um dos poucos que já estava fazendo duplo da subida do morro e levou vantagem na prova. Depois de uma volta na 2ª colocação, Jean Ramos sofreu uma queda e voltou só na 6ª posição. Balbi liderou até o fim.

BATERIA – Jean Ramos largou na frente, seguido por Chatfield e Joaquim Rodrigues.  Balbi na 4ª posição começou a imprimir ritmo forte e fazer a ultrapassagens. Primeiro foi em cima de Joaquim Rodrigues, no duplo, e depois sobre Adam Chatfield. Depois disso Balbi começou a partir para cima do líder Jean Ramos, que novamente sofreu uma queda, mas dessa vez levantou rápido e ainda voltou na 2ª colocação. Jean Ramos começou a recuperação e fez um bom duelo com Balbi. Os dois pilotos chegaram a fazer o duplo da subida do morro juntos. Não demorou muito para que Jean conseguir a ultrapassagem e receber a bandeira quadriculada na primeira colocação.

Resultado acumulado da 5ª etapa – MX1:
1º – Antonio Jorge Balbi Junior
2º – Jean Ramos
3º – Adam Chatfield
4º – Joaquim Rodrigues
5º – Wellington Garcia

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece em Santa Catarina nos dias 31 de Agosto e 01 de Setembro.